Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Ser feliz ou estar feliz?

BLOG GRANDE INTERNO_SER FELIZ OU ESTAR FELIZ

Inicio o meu Blog de hoje com a seguinte pergunta: é possível ser feliz em um mundo tão infeliz?
Nós estamos em um mundo onde a metade da população vive abaixo da categoria da pobreza, temos terremotos, furacões, inundações, seca, tsunamis, descrenças, violências, falta de sentimentos, ufa…
É possível sermos felizes em um país como o Brasil onde 46% da riqueza estão concentrados nas mãos de apenas cinco mil pessoas? Infelizmente, estamos em um mundo injusto porque a distribuição de renda não é equilibrada.
O teólogo Leonardo Boff, ao analisar a felicidade do ser humano, separou-a em dois tempos: tempo vertical e horizontal.
O tempo vertical diz respeito ao momento intenso, vibrante de uma realização, por exemplo, aprovação em um concurso público, o primeiro encontro amoroso, o nascimento de um filho, isto é, a pessoa está momentaneamente feliz. É uma fase em que a pessoa também pode sentir dores intensas, passar por graves problemas etc. São sensações  passageiras que acontecem no dia a dia do ser humano.
Já o tempo horizontal diz respeito ao nosso dia a dia como um todo: as paixões, o ideal do amor eterno, as sensações do diálogo, da tolerância, da renúncia, do cultivo da ternura, da indiferença, de inventar e reinventar a cada dia, da capacidade de romper rotinas, de sair com amigos e familiares, de respeitar o espaço do outro, manter os limites, superar desafios e dificuldades. São sensações intensas, vibrantes, isto é, ser pleno e feliz por inteiro, de verdade.
Podemos concluir que ser feliz é um estado prolongado de sentir os momentos da vida, de criar e recriar situações e alimentá-las, é a sabedoria do viver intensamente, é conquistar uma dose de amor, perdão e compaixão a cada dia, é sentir a bênção de Deus em você por estar vivo, é se sentir saudável com a sua própria alma.
Termino meu post de hoje da mesma forma que comecei, fazendo uma pergunta: você deseja estar feliz ou ser feliz?
Diante dos teus olhos estão as paisagens riquíssimas de beleza e cor, basta você senti-las; estão em você as bênçãos Divinas, basta valorizá-las, estão as sensações de amor, basta você se conectar com elas! Então, elimine a máscara que te impede de aprender a ser feliz, de amar a si próprio e ao próximo.
Ser feliz é uma conquista que inicia dentro de você, no seu interior, na sua alma, portanto, acredite e sinta você mesmo de forma intensa.
Desejo muito amor, carinho, paz e, claro, felicidade para você!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Felicidade Interna Bruta (FIB)

BLOG GRANDE INTERNO_FELICIDADE INTERNA BRUTA

Você sabia que a felicidade de uma pessoa depende do contentamento que ela apresenta em nove áreas diferentes de sua vida?
Esta é a conclusão segundo pesquisas, há mais de 30 anos, de Jigme S. Wangchuck, o rei de Butão (pequeno reino budista entre a China e o Tibete). Esse cálculo produz o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) e tornou-se um fator determinante na aplicação de políticas públicas, empresariais e pessoais nesse pequeno reino.
Butão, comparado ao Brasil é parecido com a cidade do Rio de Janeiro com aproximadamente 600.000 habitantes, sendo 78% do seu território preservado e 28% representados pelos santuários e o meio ambiente. É considerado um laboratório de estudos sobre a felicidade do ser humano.
Eles fizeram uma pesquisa e achei muito interessante passar para vocês em meu blog. Confira as questões feitas à população de Butão e as respectivas respostas:
1. Será que o seu bem-estar psicológico contribui para a sua felicidade?
- 83% do seu bem-estar são essenciais para a sua felicidade.
- 14% são importantes.
- 2% são razoáveis.
- 1% é indiferente.
2. Será que o seu padrão de vida econômico contribui para a conquista da sua verdadeira felicidade?
- 20% são essenciais para a sua felicidade.
- 59% são importantes.
- 17% são razoáveis.
- 4% são indiferentes.
3. Será que a Educação de primeira contribui para a sua felicidade?
- 72% são essenciais para a sua felicidade.
- 25% são importantes.
- 2% são razoáveis.
- 1% é indiferente.
4. Será que a saúde contribui para a sua felicidade?
- 83% são essenciais para a sua felicidade.
- 13% são importantes.
- 3% são razoáveis.
- 1% é indiferente.
5. Será que o acesso à cultura contribui para a sua felicidade?- 43% são essenciais para a sua felicidade.
- 51% são importantes.
- 5% são razoáveis.
- 1% é indiferente.
Em conclusão, mede-se a felicidade de um povo dando a devida importância aos seus valores culturais, sociais e espirituais. Para os budistas, o dinheiro é muito importante, porém, pode afetar a saúde física ou emocional ao conquistá-lo.
E o seu nível de felicidade, como anda? Levante já da cadeira e vá à luta! Mude já sua sintonia, busque a verdadeira felicidade em seu interior, faça exercícios físicos saudáveis, curta sua família de forma plena, cultive a misericórdia em sua vida, pratique a generosidade, a compaixão, abra a mão de suas tolices e mergulhe definitivamente na sabedoria da vida.
Para terminar, deixarei nesse Blog algumas reflexões para que você as responda com sinceridade a partir de agora:
- Você realmente ama o que faz?
- Quantas horas por dia você se dedica para a sua felicidade?
- Você procura sempre a felicidade ou a afasta da sua vida?
- Você ora todos os dias para o seu bem-estar e se mantém conectado com o Universo Divino?
- Você medita sempre sobre as suas atitudes diárias e tenta reparar os seus erros com inteligência?
Pense nisso com carinho para ter uma vida mais feliz! Sempre há tempo!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 5 Comentários

O poder das Rezas e Benzeduras

BLOG GRANDE INTERNO_O PODER DAS REZAS E BENZADURAS

Sabemos que a maioria das benzedeiras brasileiras confia no poder das rezas e benzeduras contra o chamado “quebranto”, isto é, pessoas que colocam um olhar diferente sobre você.
Benzer significa abençoar o outro com o poder da oração eliminando toda a energia negativa enviada por alguém. Sua mãe e a sua irmã mais velha podem ser consideradas suas benzedeiras, por exemplo.
Quando falo de energias negativas, menciono os bombardeios contra os nossos chackras, emissão de maus fluídos entupindo o nosso baço, que é responsável pela nossa circulação sanguínea, e o famoso “mau-olhado” lançado por pessoas invejosas, infelizes e ciumentas.
Vale aqui o exemplo de certas plantas e flores que murcham e adoecem, os pelos dos animais que caem, as aves que morrem, após receber energias negativas.
Isso vale também para nós, seres humanos, nos deixando fracos, sonolentos, inquietos, melancólicos, tristes, muitas vezes com insônia, dores no corpo, sem vida para nada. É o famoso “olho gordo” à vista, sem sequer um pedido de licença para nos atacar.
Mas a boa notícia é que existem algumas formas de você se proteger. São elas:
1.  Energização da água
A água abençoada e energizada é considerada uma poderosa energia de cura contra os males do corpo e da alma. Faça a Água Energizada do Dr. Bezerra de Menezes. Na manhã seguinte, tome três goles dessa água sem colocar os pés no chão. O restante, passe no local onde estiver com problema (perna, braço, cabeça).
2. Para “mau-olhado”
Molhe na água energizada um galho de alecrim. Em torno da pessoa com o “mau-olhado” faça o sinal da Cruz (frente, costas e frente) dizendo:
“Eu te benzo e retiro o mau-olhado com os Santos de segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo! Deus te olhe! Que saia o mau-olhado de teus ossos, vá para a pele e de lá para o Universo”!
Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso” e três vezes a “Ave-Maria”.
3. Para seu filho ser aprovado em uma prova
Para que o filho seja aprovado em uma prova, por exemplo, a mãe deve colocar as mãos sobre os joelhos do filho e orar com muita fé o “Pai Nosso” como benzimento.
4. Limpeza do “alho”
Se seu filho anda triste, mal e esgotado, a mãe deve pegar um dente de alho, mordê-lo e posicioná-lo no pé da criança fazendo nove vezes o sinal da cruz e orando com muita fé o “Pai Nosso”. Em seguida, jogue o dente de alho no lixo.
5. Para ativar a memória
Para que seu filho estude bem, memorize facilmente as informações, peça a ele vestir uma camiseta de cor amarela antes de estudar. Outra sugestão é colocar quatro folhas de Lavanda dentro do travesseiro dele. Certamente, ele dormirá melhor e também é excelente para a memória.
6. Banho de “Jesus”
Você precisará de boldo e água. Em uma sexta-feira, macere um punhado de boldo em um litro de água morna. Coe e jogue da cabeça até os pés. Esse banho transmutará a paz em.
7. Para manter a sua casa limpa
Em uma segunda-feira, pegue um ramo de salsinha e passe em todos os batentes das portas de sua casa em forma de cruz, orando o “Pai Nosso”. Deixe a sala por último. Após esse procedimento, pique o ramo de salsinha e jogue-o fora. Em seguida, pegue uma Espada de São Jorge, passe em todos os batentes das portas, orando um “Pai Nosso”. Jogue também esse galho fora, ao terminar.
8. Cortando o mau olhado
Ore todos os dias os Salmos 23 e 91. Peça também a mãe ou para a irmã mais velha cortar um galhinho da pimenteira e de ponta para baixo, fazer o sinal da Cruz na região da cabeça, abdômen e pés orando um “Pai Nosso”, frente e atrás da pessoa. Jogue no lixo o galhinho carregado.
9. Para combater a Psoríase
Psoríase é uma doença inflamatória da pele e um dos fatores para o seu surgimento é o estresse total. Primeiramente, você deve fazer terapia.
Outra sugestão, pegue uma cebola pequena e um punhado de galhos de alecrim, um pouco de fubá e mergulhe tudo dentro do azeite de oliva. Deixe essa mistura dois dias de repouso. Passe esse unguento todos os dias na região do corpo afetada pela psoríase.
Além disso, faça 16 vezes A Hora da Misericórdia.
10. Utilize um Cristal Lemuriano
O Cristal Lemuriano é um agente de cura metafísico. Era um dos elementos usados na antiga civilização de Atlântida e Lemuria e representa a cura universal.
Coloque a ponta oval em cima da sua dor por cinco minutos orando o Pai Nosso. E assim o faça em todos os pontos de dor.
Outra forma de utilizar é colocá-lo dois minutos em cada chakra. Ajudará a aumentar a sua produção de energia, a colocar você em contato com o seu lado espiritual, a diminuir os pensamentos negativos e a eliminar miasmas cármicos.
É importante saber que enquanto não está sendo utilizado, o cristal funciona como um produtor de energia positiva, amor e saúde para a sua casa. Para isso basta deixá-lo na cabeceira da cama.
Como Limpar
Segure o cristal sob água corrente durante alguns minutos e coloque-o sob o Sol e a Lua para energizá-lo e recarregá-lo. Faça uma vez por mês no primeiro dia de Lua Cheia.
Como AtivarSegure o cristal nas mãos e diga em voz alta: “eu dedico esse cristal a paz maior, a Deus e seus mensageiros para que todos que entrarem em contato com ele sejam beneficiados.”
11. Para você atrair boas companhias
São Pedro foi pescador e seguiu Jesus Cristo e São Paulo foi soldado e também seguiu Cristo. Ore para São Pedro e São Paulo dizendo:
“Fazei Senhor que eu (seu nome) encontre como São Pedro e São Paulo o caminho correto a seguir”.
Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso”.
12. Para manter a família unida
Ore para São José dizendo: “São José nos uma, nos defenda e nos salve da maldade alheia!”
Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso”.

Gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 12 Comentários

A Espiritualidade dos Animais – Manhã Maior (07/12/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Lua Fora de Curso

BLOG GRANDE INTERNO_LUA FORA DE CURSO

Há dias em que tudo parece entravar, não é mesmo? Você sai de casa e pega o maior trânsito, os caixas no supermercado demoram demais, um encontro amoroso que tinha tudo para dar certo de repente desanda ou o projeto maravilhoso que você apresenta não agrada à diretoria da empresa.
Aí, é natural que você se pergunte o que fez de mau. E a resposta é que podem ter sido muitas coisas ou, simplesmente, a escolha do momento inadequado para uma determinada atividade.
Em astrologia, acontece um fenômeno chamado “Lua Fora de Curso”, que é o período em que ela está na passagem de um signo para o outro e já não forma nenhum aspecto com outro planeta. Como a Lua permanece cerca de dois dias e meio em cada signo, esse período tende a ser curto e podem durar algumas horas ou breves minutos.
Pode-se dizer que a Lua fica em espécie de vácuo de energias – por isso também é chamada de Lua vazia. Devido ao fato de não ser ativada por algum planeta, ela nos deixa menos perceptivos e intuitivos para fazer escolhas.
Nesses momentos em que a Lua “repousa”, o melhor que temos a fazer é acompanhá-la e descansar também, ou realizar atividades condizentes com essa vibração.
Confira a seguir o que é apropriado fazer e o que se deve evitar nos períodos em que a Lua estiver fora de curso.

Aproveite para:
- Analisar os últimos acontecimentos em sua vida e refletir sobre o que pode fazer para melhorar.
- Relaxar as tensões da forma que lhe convém praticando exercícios leves, ouvindo música, assistindo à TV ou lendo, por exemplo.
- Caminhar em um parque arborizado e aproveitar para uma boa meditação.
- Buscar a companhia de pessoas que fazem bem à sua alma e trocar experiências.
- Cultivar a espiritualidade por meio de leituras, conversas sobre os temas e orações.
- Cumprir as tarefas de rotina.

Convém evitar:
- Iniciar qualquer coisa, como um projeto ou um trabalho.
- Qualquer tipo de negociação com agências bancárias.
- Uma reunião que tenha por objetivo discutir questões difíceis ou decisivas.
- Discutir com a pessoa amada os ajustes necessários ao relacionamento.
- Tomar decisões que possam causar mudanças significativas em sua vida.
- Assinar contratos e outros documentos importantes.
- Cirurgias que possam ser programadas para outro momento.
- Iniciar um programa de dieta e condicionamento físico.
- Realizar um evento importante.
- Mudanças de todos os tipos, inclusive de residência e de emprego.
- Viajar, a não ser que seja uma viagem sem maiores pretensões ou impossível de adiar.
- Começar um novo trabalho ou assumir um novo cargo profissional.
- Estrear uma peça, uma exposição, um show ou qualquer outra atividade artística.
- Prestar exames e fazer provas.
- Marcar o primeiro encontro amoroso com alguém.
- Iniciar uma experiência, de um modo geral.

Para saber quando sua lua estará fora de curso nesse mês de Dezembro, confira a tabela abaixo:
DEZEMBRO/2010
LFC INÍCIO
LFC FIM
02.12.2010
02.12.2010
06:09h
12:44h
LFC INÍCIO
LFC FIM
04.12.2010
04.12.2010
10:14h
16:00h
LFC INÍCIO
LFC FIM
06.12.2010
06.12.2010
19:47h
21:17h
LFC INÍCIO
LFC FIM
08.12.2010
09.12.2010
23:08h
05:32h
LFC INÍCIO
LFC FIM
11.12.2010
11.12.2010
09:10h
16:41h
LFC INÍCIO
LFC FIM
13.12.2010
14.12.2010
22:36h
05:15h
LFC INÍCIO
LFC FIM
16.12.2010
16.12.2010
09:41h
16:49h
LFC INÍCIO
LFC FIM
18.12.2010
19.12.2010
19:37h
01:38h
LFC INÍCIO
LFC FIM
21.12.2010
21.12.2010
06:14h
07:22h
LFC INÍCIO
LFC FIM
23.12.2010
23.12.2010
05:26h
10:51h
LFC INÍCIO
LFC FIM
25.12.2010
25.12.2010
07:29h
13:15h
LFC INÍCIO
LFC FIM
27.12.2010
27.12.2010
10:22h
15:39h
LFC INÍCIO
LFC FIM
29.12.2010
29.12.2010
13:06h
18:50h

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lua que te quero Lua por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Perdoar para melhorar

BLOG GRANDE INTERNO_PERDOAR PARA MELHORAR

Você facilmente perdoa o seu próximo? Você perdoa os seus próprios erros, isto é, você pratica o autoperdão em sua própria vida?
Fique sabendo que para você se libertar é essencial que você se perdoe! Comece com você mesmo, com a sua própria alma. Esqueça, delete todos os sentimentos e situações da sua vida das quais você não precise mais, deixe-os de lado, releve-os, liberte-se de uma vez por todas.
Muitas vezes, sentimos mágoa de alguém e não conseguimos perdoá-la de imediato. Se você não consegue perdoá-la, ao menos tente não pensar no ocorrido o tempo todo. Aos poucos, você esquecerá a situação e a mágoa desaparecerá. Pare de se punir o tempo todo e diga para você mesmo o seguinte pensamento: “A partir deste momento, eu perdoo e liberto tudo que aconteceu na minha vida passada”.
A maior parte das doenças apresenta a origem no não perdão, então, olhe em sua volta e mude os seus pensamentos, esteja disposto a esquecer e a perdoar. Por que será somos movidos ao sentimento somente de dor? Infelizmente, a infelicidade dos outros dá ibope e você torna-se uma fácil vítima diante da mídia, dos amigos ou da família. Gente, chega de dramas na sua vida!
Se você reclama da vida e diz que tudo está uma porcaria, aproveite a oportunidade e perdoe-se para renovar. Atualmente, as pessoas apresentam dificuldade em lidar com a lei do perdão, os pais não perdoam os filhos e vice-versa. Fiquem sabendo que a falta do perdão dificulta as finanças, os relacionamentos, a entrada de dinheiro, a atração de um amor para a sua vida, além de atrair energias negativas para si e destruir a sua alma e, consequentemente, o seu corpo.
Termino meu post pedindo que você pense melhor sobre o ato de perdoar. Seus pensamentos e suas palavras criam o seu próprio futuro, o seu próprio destino.
Aproveito a oportunidade e deixo para você A Hora da Misericórdia para você fazer diariamente às 03:00 da manhã.

A Hora da Misericórdia
Você deseja ser próspero, atrair dinheiro e amor em sua vida? Só perdoando e sendo perdoado. Para isso, tenha humildade na alma.
A palavra Misericórdia significa AMOR mais PERDÃO. Uma vez por semana, às 03:00 da manhã (horário do Sol), que é a hora da oração com Deus, fique de joelhos, levante as mãos e diga, sem pensar em ninguém:
“Dou a Misericórdia para quem me magoou. Peço a Misericórdia de quem eu magoei”.
Esse perdão é feito no astral. Faça por 16 vezes, não necessariamente consecutivas, pelo menos duas vezes por semana.

Perdoar para melhorar. Essa é a saída para o nosso progresso pessoal e espiritual.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Ser amigo…

BLOG GRANDE INTERNO_SER AMIGO

Hoje é domingo, dia de coisas boas, dia de lazer, de curtição, de reunir os amigos em casa. Falando neles, você tem amigos de verdade?
Amigo é aquela pessoa com quem você pode contar em todos os momentos da vida, na tristeza, na alegria, na saúde, na doença, nas angústias e nas dúvidas. Mas, afinal de contas o que é ser amigo?
- Aceitar o outro do jeito que ele realmente é com todos os defeitos, erros e virtudes, sem disfarces.
- Ser compreensivo, sereno, fraterno, cativante.
- Ser criança na inocência de ouvir o outro.
- Ser fiel e se sentir responsável pelo seu bem-estar do outro.
- Ser a luz e um poço de esperança no momento de desespero do outro.
- Ser sincero, verdadeiro, justo, dizer o que pensa e não ser nada interesseiro.
- Enxugar as lágrimas do outro e oferecer o seu ombro para aquecê-lo.
- Compartilhar os sentimentos do outro, sejam de felicidade ou de dores.
- Pensar com o coração no bem do outro.
- Adoçar a vida a todo custo, transmitir o fervor da alegria, amaciar o coração, vibrar em todos os momentos.
- Mudar o percurso diante de uma situação de perigo.
- Ser e estar presente, um verdadeiro companheiro de estrada.
- É sentir saudade e fazer uma ligação só para saber se está tudo bem.
- Contar cegamente os segredos sem medo de ser feliz.
- Dar conselhos na hora certa e no lugar certo.
- Fazer uma surpresa de vez em quando para animar o outro.
- Dar uns tapinhas nas costas quando necessário.
- Saber brincar e contar piadas.
- Defender o outro do inimigo.
- Ser livre, acreditar e doar a sua sabedoria de vida sem receios.
Ser amigo é uma dádiva de Deus, um diamante, uma pérola, um ouro, uma prata, um bronze, um bem precioso, é se entregar de corpo e alma para o outro.


Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Espelho, espelho meu

BLOG GRANDE INTERNO_ESPELHO ESPELHO MEU

Quem é que não gosta de se olhar no espelho? Atualmente, é muito comum homens e mulheres se olharem no espelho para embelezar-se logo pela manhã antes de sair de casa para o trabalho, um passeio ou mesmo antes de um encontro com alguém.
Ter um espelho em casa faz parte da vida de todas as pessoas, principalmente no universo feminino. É uma forma específica de construção do seu próprio olhar, do seu próprio “eu”, uma forte ligação de você em si mesmo. Normalmente, são pregados em paredes de banheiro, nos quartos, nos armários, etc…
Tudo indica que o espelho surgiu pela primeira vez em forma de reflexo na água. Posteriormente, cerca de 3.000 a.C., os povos da atual região do Irã passaram a usar a areia para polir os metais e pedras; daí esses espelhos refletiam somente contornos e formas, mas o material utilizado era de fácil oxidação.
Pouco mudou até o fim do século XIII, época em que o homem já dominava as técnicas de fabricação do vidro, até que em Veneza, alguém teve a brilhante ideia de unir o vidro a chapas de metal e foi aí que surgiu o espelho que conhecemos hoje. Foi a partir do século XX, com a Revolução Industrial, que o processo de fabricação evoluiu, o material tornou-se mais barato e o preço ficou acessível para as pessoas comprarem esse objeto que prevalece até os dias atuais.
Com o decorrer do tempo, a tecnologia avançou tanto que o espelho tornou-se um demonstrativo para o comércio de produtos para a face, maquiagem, roupas, calçados, beleza de modo geral. É como se fosse um termômetro para o mercado da beleza mundial.
Mas você sabia que o espelho também pode ser usado a seu favor? Tenho uma simpatia exclusiva para você brilhar muito na sua vida.
Monte seu próprio espelho mágico, aquele que ninguém poderá utilizá-lo. Acenda uma vela do seu Arcanjo em frente ao espelho para que você brilhe muito. Atrás do espelho, assine o seu nome, desenhe dois corações e duas moedas, certamente esse será o mais rico talismã para a sua vida.
Faça esse procedimento no dia da semana correspondente ao seu Arcanjo. Confira na tabela abaixo:
- Se você é do signo de Câncer, seu Arcanjo é Gabriel e o dia da semana é segunda-feira.
- Se você é do signo de Áries ou Escorpião, seu Arcanjo é Samuel e o dia da semana é terça-feira.
- Se você é do signo de Virgem ou Gêmeos, seu Arcanjo é Rafael e o dia da semana é quarta-feira.
- Se você é do signo de Sagitário ou Peixes, seu Arcanjo é Saquiel e o dia da semana é quinta-feira.
- Se você é do signo de Touro ou Libra, seu Arcanjo é Anael e o dia da semana é sexta-feira.
- Se você é do signo de Aquário ou Capricórnio, seu Arcanjo é Cassiel e o dia da semana é sábado.
- Se você é do signo de Leão, seu Arcanjo é Miguel e o dia da semana é domingo.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Sucesso só para os plenos

BLOG GRANDE INTERNO_SUCESSO SO PARA OS PLENOS

Fiz uma pesquisa na internet e encontrei as seguintes definições para a palavra sucesso.
“Sucesso significa obter bons resultados; alcançar o êxito ou a fama; resultado próspero ou favorável de tentativas ou esforços; obtenção de riquezas; é o reconhecimento de nosso trabalho”.
Mas o que eu quero dizer é que a palavra sucesso vai muito além de uma simples definição. Nós corremos atrás do sucesso em nossa vida diariamente e muitas vezes, atropelamos o nosso ego, as pessoas de nosso convívio, os processos e em nome do sucesso, nós lutamos, caímos, levantamos, brindamos, perdemos, confrontamos, vencemos… 
Mas para que tanta pressa para a conquista desse sucesso? O sucesso deve ser conquistado em todas as áreas de nossa vida com muita paciência, equilíbrio e harmonia.
Devemos aprender que ninguém ganha o sucesso, ele deve ser conquistado. E essa conquista dependerá somente de você. Isso é fruto de uma busca constante de propósitos para a sua vida, é a consequência de todas as ações bem feitas por você sem sacrifícios, sem possíveis dores.
Então, o que fazer para obter o sucesso em nossa vida? É imprescindível agir com honestidade, humildade, sinceridade, determinação, criatividade, trabalhar arduamente, ser motivados diante da vida, assumir os erros e aprender com eles, fortalecer as boas ideias, lutar com responsabilidade e comprometimento, colher os frutos no momento certo, ser e estar felizes, e por fim, usar e abusar da sabedoria alcançada para ficar sempre de bem com a vida.
Esta é a chave de ouro para abrir as portas do seu sucesso: estar de bem com a vida e deixar o Universo cuidar de seus desejos. Pare um pouco de correr, pare de reclamar da vida, ouça com mais atenção a sua voz interior, ouça os seus gritos, elimine o orgulho de seu ego, desça do salto sem medos, escute o seu coração, busque a paz e o equilíbrio emocional e só assim o seu sucesso acontecerá naturalmente.
O sucesso, meus queridos, só bate à porta de quem é pleno com a vida. Acredite nisso!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Dicas para a sua casa e você

BLOG GRANDE INTERNO_DICAS PARA A SUA CASA E VOCE

No Blog de hoje, apresento algumas dicas para a sua casa e também para você com a finalidade de eliminar todas as energias negativas presentes no ambiente e na sua vida. São elas:
1. Dica para você consagrar a sua casa
Ingredientes
- Folhas de boldo, manjericão e salsinha.
Preparo
Monte uma vassourinha com as folhas de boldo, manjericão e salsinha juntas. Passe nas paredes, no teto, nas portas e nas janelas da sua casa, orando o “Credo” em voz alta e dizendo:
“Abençoai Deus estas paredes, teto, portas e janelas. Que esta casa seja o Altar Divino! Que nós tenhamos muita paz neste lar”.
Após o procedimento, pique todas as ervas e jogue-as na natureza.
Quando fazer
Faça esse procedimento pelo menos uma vez ao ano.

2. Dica para Revelação no Sonho
Ingrediente
- 01 galho de Lavanda.
Preparo
Coloque o galho de Lavanda sob o seu travesseiro e ore 7 vezes o Salmo 91 dizendo: “Que eu possa ter a revelação nesta noite! IAH! Que IAH me ajude!”
Quando fazer
Quando você desejar uma revelação no Sonho.

3. Oração de Santa Luzia
Se você está com algum problema ou doença na região dos olhos, peça com muita fé a cura para Santa Luzia, Ela é a nossa protetora dos olhos e da visão.
Oração a Santa Luzia
“Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé”. Amém.


4. Para expulsar o mal da sua vida
Pegue um pé de alho e, em forma de cruz na região de seus pés, ore o “Credo” em voz alta, expulsando todos os males da sua vida. Em seguida, jogue o montinho fora.

5. Para inchaço nas pernas
Esta dica é para pessoas que têm a doença Erisipela, isto é, inchaço nas pernas com vermelhidão. Jesus Cristo ordenou a Pedro e Paulo que orassem e benzessem a Erisipela. Então, faça isso também com a erva Palma e junte ao óleo de Oliveira. Passe no local da enfermidade, orando várias vezes o “Credo” em voz alta.

6. Para combater as lombrigas – “Cruz de Cristo”
Normalmente, quem tem problemas com as lombrigas são as crianças. Então, unte o seu dedo polegar direito com azeite de Oliva e abençoe o ventre da criança três vezes ao dia dizendo: “Senhor, salve esta criança de todas as moléstias tanto do corpo como da alma”.
Em seguida, ore um “Credo” em voz alta.

7. Mantra para abrir os caminhos da prosperidade em sua vida
Ore 108 vezes o Salmo 23 para conquistar a prosperidade em sua vida.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 6 Comentários

O significado de algumas flores

BLOG GRANDE INTERNO_O SIGNIFICADO DE ALGUMAS FLORES

Sabemos que as flores fazem parte dos nossos bons momentos e das principais celebrações de nossa vida. Elas apresentam o poder de transformar um dia comum em uma data especial para quem as recebe, um ambiente simples em aconchegante, cheio de beleza e charme e um momento qualquer em inesquecível.
Neste Blog de hoje, apresento o significado de algumas flores para você expressar os seus sentimentos da melhor maneira possível a alguém ou tê-las em casa “apenas” para embelezar o seu ambiente. São elas:
- Alfazema: simboliza a paz e a tranquilidade.
- Amor-perfeito: simboliza a meditação, a reflexão, a recordação por alguém.
- Azaléia Branca: significa um clima de romance no ar.
- Azaléia Rosada: simboliza o amor à nossa natureza.
- Bromélia: simboliza a felicidade plena e a amizade eterna.
- Camélia Branca: simboliza a beleza perfeita.
- Camélia Rosada: simboliza a grandeza da nossa alma.
- Camélia Vermelha: simboliza o reconhecimento.
- Copo de Leite: simboliza a paz, a inocência, a pureza e associa-se ao Sagrado.
- Cravo Branco: inspira o amor ardente, a pureza e o talento.
- Cravo Vermelho: inspira a paixão viva.
- Crisântemo Amarelo: inspira a fragilidade no amor.
- Crisântemo Vermelho: significa o amor vivo.
- Crisântemo Branco: representa a verdade.
- Dália Rosa: inspira a delicadeza.
- Flores do Campo: simbolizam o equilíbrio e a ponderação.
- Frésia: significa a calma e a amizade.
- Girassol: simboliza a dignidade, a glória, a alegria, a integridade, a vitória e a paixão.
- Hortência: simboliza a frieza e a indiferença.
- Jasmim: simboliza o amor, a beleza delicada e a graça recebida.
- Lírio: simboliza o casamento, a doçura, a inocência, a pureza, a Majestade e a saudade.
- Magnólia: simboliza o amor à natureza e a simpatia.
- Margarida: simboliza a inocência, a virgindade, a criatividade e a simplicidade.
- Orquídea: simboliza a beleza, a luxúria, a perfeição, a sabedoria e a pureza espiritual.
- Miosótis: simboliza o amor sincero e a fidelidade.
- Narciso: simboliza o egoísmo e a vaidade.
- Papoila: simboliza a fertilidade, a ressurreição e o sonho.
- Rosa Branca: representa o amor a Deus, a pureza, o silêncio, a virgindade e a paz interior.
- Rosa Amarela: representa o ciúme, a felicidade e a amizade.
- Rosa Champagne: simboliza o respeito e a admiração.
- Rosa Vermelha: simboliza a admiração, a caridade, o casamento, a espiritualidade, o amor e a paixão.
- Tulipa: simboliza a declaração de amor, a beleza e a prosperidade.
- Violeta: representa a modéstia e a lealdade.
Agora que você já sabe a propriedade de cada uma delas, que tal aproveitar a oportunidade e plantar muitas flores em sua casa ou em seu apartamento? Cuide delas com muito amor e carinho e presenteie a alguém especial.
Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Corpo, mente e alma

BLOG GRANDE INTERNO_CORPO MENTE E ALMA

Vejo um monte de gente sarada por aí, que cuida do corpo de forma exemplar. Mas será que essas pessoas também cuidam da mente e da alma?
Além de cuidarmos do nosso corpo e da nossa mente, devemos cuidar da nossa alma. A espiritualidade também é fundamental para o nosso verdadeiro equilíbrio, independente da crença ou religião que seguimos.
Saiba que a espiritualidade é tão importante quanto nossa alimentação diária. O corpo humano sem alimento se torna frágil, doente e sem vida. O mesmo acontece com a nossa espiritualidade. Se não a desenvolvermos, certamente o desequilíbrio baterá em nossa porta sem nos pedir a devida licença. Aí, a sua vida “virará do avesso” e nada dará certo.
Mas afinal o que é tornar-se um ser humano completo para a conquista de seu próprio equilíbrio?
Tornar-se um ser humano completo não significa dominar conhecimentos, praticar muitos exercícios físicos, curtir a vida exageradamente, dormir demais ou aceitar tudo o que vem pela frente. Aí você está totalmente desequilibrado com a sua própria alma, já é uma autosabotagem com a sua saúde.
Um ser humano completo é aquele que vive em harmonia, em plenitude consigo mesmo e com o exterior. É o cara que se mantém conectado diariamente com os três fatores importantes de sua vida: corpo, mente e alma.
Se compararmos tudo isso a um carro, por exemplo, chegaremos na seguinte conclusão: para que um carro funcione bem, é imprescindível que a bateria dele esteja carregada. Caso não, o carro fica parado, sem sinal de vida ao ligá-lo. A mesma situação vale para o nosso ser completo e pleno. É necessário que você carregue sempre a sua bateria de viver em harmonia consigo mesmo e com o exterior diariamente.
E para que isso ocorra, toda a evolução requer uma mudança de hábitos. É necessário que tenhamos coragem e iniciativa para efetivarmos plenamente esses hábitos em nossa vida. Como fazer isso? Vou ajudá-lo.
Seguem algumas dicas para você conquistar o verdadeiro equilíbrio e melhorar a sua qualidade de vida. São elas:
- Administre melhor as suas atividades diariamente. Inicie o seu dia escolhendo as atividades mais importantes a fazer. Não queira fazer tudo de uma vez sem uma sequência, uma ordem. Crie o hábito de administrar os seus planos de forma consciente e equilibrada.
- Planeje a sua vida profissional e pessoal com o mesmo empenho. Você tem prioridades no trabalho, mas não deixe a sua vida pessoal no caos e também não se esqueça da sua família.
- Tenha controle de seus gastos para evitar dores de cabeça. Administre bem o seu cartão de crédito, sua lista de compras, seus recibos de despesas. Pense com carinho antes de agir, só assim você conquistará a harmonia em sua vida.
- Tenha sempre um plano B em sua vida. Caso o plano A não esteja caminhando conforme deveria, você saca o plano B e recuperará o controle de alguma situação desagradável, assim você administrará melhor os imprevistos que teimam ocorrer em sua vida.
- Seja uma pessoa organizada. Mantenha a sua casa e seu ambiente de trabalho organizado, limpo e que sejam agradáveis para você. Assuma o seu jeito de ser com responsabilidade, comprometimento e equilíbrio.
- Sempre que puder, pratique exercícios físicos. Pode ser aquela simples caminhada três vezes por semana no período de meia hora. As pesquisas recentes indicam que fazer exercícios regulares aumenta a nossa expectativa de vida em três anos e fortalece o nosso bem-estar.
- Analise e avalie tudo o que você come. Não coma besteiras e alimentos ricos em gorduras e acidez. Saiba que os alimentos são a nossa fonte de energia essencial para todas as outras atividades.
- Durma bem diariamente. Cada pessoa apresenta o seu ritmo. O importante é sentir-se bem e descansado.
- Planeje o ano que se iniciará. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Liste as metas que você gostaria de conquistar nesse período de 12 meses que virá pela frente. Elimine ou acrescente tudo o que você deseja para 2011 e trabalhe arduamente por isso.
- O segredo é ser feliz! Ao final de cada dia, tenha um momento para olhar com carinho para você mesmo, separe um tempinho mágico para meditar, refletir sobre o dia ou fazer algo bem prazeroso que aqueça o seu coração.
Todas essas dicas não funcionam sozinhas se não aliarmos ao mundo das informações. O ser humano necessita de atividades inteligentes o tempo todo, então, leia sempre bons livros, estude e se desenvolva intelectualmente. A qualidade de vida deve ser a primeira de suas metas e tente acompanhá-las constantemente, só assim você será um ser completo, pleno e equilibrado. Afinal, o que leva dessa vida é só a vida que se leva.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

A espiritualidade dos animais

BLOG GRANDE INTERNO_A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Os animais têm instinto apurado e são puros, além da linguagem própria de acordo com cada espécie. Eles são inferiores à raça humana, apresentam a liberdade limitada de ação, pois não têm o livre-arbítrio.
A ciência afirma que os animais têm uma inteligência rudimentar conforme as suas necessidades. Mas a espiritualidade dos animais vai mais além. Eles são seres que agem pelo instinto, seres que amam o ser humano, sentem as energias do ambiente e também humanas, são extremamente sensíveis a tudo que os rodeia.
Será que realmente os animais têm a ligação direta com o outro mundo? Os felinos realmente podem enxergar os mortos e alertar os seus donos sobre uma presença espiritual?
Segundo os testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia revelam que os animais também podem desenvolver estranhas habilidades paranormais.
Você já teve a impressão de que o seu animal te compreende mesmo sem você falar absolutamente nada? A impressão foi confirmada cientificamente. Alguns animais possuem a hiperestesia indireta, ou seja, faculdade paranormal que eles conseguem perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos. A conversa psíquica com os animais pode ser desenvolvida com treinos e para isso já existe a psicoveterinária, isto é, um ramo da Psicologia direcionada aos animais.
Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por causa dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. A sabedoria egípcia dizia que o gato iria despertar na morte e levar o espírito para o além, seu destino final.
Vale lembrar que o gato apresenta a espiritualidade aguçada no olhar, já o cachorro, no focinho.
Os gatos assistem e sentem tudo. Jamais duvidem disso! Eles apresentam uma visão aguçada, podem sentir as energias eletromagnéticas negativas do ambiente, pois sentem o local onde estão, sentem a energia do ódio, da tristeza. Não é a toa que eles têm sete vidas, pois são animais livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem vida, alegria, amor, energia positiva para as pessoas e afastam as almas trevosas do ambiente, além de apresentar o poder da hipnose.
O cachorro também é considerado um animal maravilhoso para o ser humano. Ele é o verdadeiro amigo do homem, o nosso Anjo da Guarda, pois não tem nenhuma maldade, é um ser puro, age por instinto, ama realmente o seu dono sem nenhum interesse. Ele sente, por exemplo, quando o dono está triste ou está prestes a morrer, ou seja, ele tem a premonição da morte, consegue enxergar a aura das pessoas, se as pessoas estão tristes ou não, se estão com encostos e, muitas vezes, o cachorro se assusta ao ver algo estranho.
Ele também tem o poder de “quebrar quebranto”, quer dizer, afasta a inveja da sua aura, quebra as energias negativas e elimina tudo de maldade humana que você apresenta. Dependendo do caso da maldição no ser humano, o cachorro terá queda dos pêlos ou até chegam a morte em virtude da energia pesada sobre os seus donos.
E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós que precisamos ficar um tempo em outro plano para acertarmos os erros cometidos. Que divino é o nosso animal de estimação!
Vale mencionar que não só os cachorros e os gatos são os amigos do homem em todos os sentidos. O golfinho, a baleia, a águia, a tartaruga, a coruja, o papagaio, o pica-pau, por exemplo, também apresentam os seus valores e atributos positivos.
- A baleia e o golfinho pensam dezesseis vezes mais rápido que o ser humano e é por isso que são considerados os seres mais inteligentes do Planeta.
- A águia representa a força e apresenta uma visão mais aguçada que todos os animais.
- A tartaruga tem a casa própria, passeia devagarinho e sempre.
- A coruja apresenta o poder da magia, consegue enxergar 360º e representa os nossos ancestrais.
- O papagaio também consegue ver tudo e sabe de tudo, pois a sua espiritualidade é aguçada.
- O pica-pau representa a justiça em sua vida.
Devemos respeitar os animais, pois eles são seres maravilhosos e estão aqui para nos ajudar. Futuramente, não haverá mais a necessidade do ser humano matar os animais para complementar a alimentação. O próprio ser humano está cada vez mais evoluindo para comer somente grãos e verdura.
Todos nós devemos sim ter um animalzinho em casa para nos proteger e fazer companhia. Cuide dele com todo o seu amor e carinho, pois ele merece! Eu mesma estou procurando um cachorrinho…

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 14 Comentários

Vassoura nossa de cada dia…

BLOG GRANDE INTERNO_VASSOURA NOSSA DE CADA DIA

Quem é que não tem uma vassoura em casa?
A primeira vassoura surgiu antes de 1800. Elas eram feitas à mão em casa mesmo. As pessoas usavam os galhos de árvore e arbustos frequentemente para varrer o chão e também para limpar as cinzas das lareiras. Em outros momentos, as vassouras eram feitas amarrando palhas, bons ramos ou cascas de milho em uma vara ou cabo de ferro. Logo se desfaziam, embora eram confeccionadas com barbante de linho forte.
Mas você sabia que a maneira de usar uma vassoura pode influenciar diretamente na circulação de energia da sua casa? Ficou curioso? Então confira as dicas abaixo:
1. A vassoura deve ser usada apenas durante o dia até às 18:00hs.  Respeite este horário da varredura sagrada. Nada de fazer faxina após esse horário. Não se deve usar a vassoura durante a noite.
2. Se você mudar de casa, compre uma vassoura nova. Não leve a velha, pois você correrá o risco de atrair energias negativas em sua nova residência. Isso também vale para os produtos de limpeza.
3. Para afastar os maus fluídos das paredes e do piso de sua casa, monte uma vassoura com galhos de guiné presos a uma fita. Varra todas as paredes de cima para baixo e, em seguida, todo o piso, de dentro para a fora.
4. Para você atrair felicidade para a sua vida, varra a sua casa de fora para dentro as segundas, quartas e sextas-feiras dizendo: “O que é bom fique melhor e que fique dentro da minha casa”.
5. Para você eliminar o indesejado de sua vida, as terças, quintas e sábados, varra sua casa de dentro para fora dizendo: “O que tiver de ruim, eu ponho para a rua”.
6. Sempre é bom você deixar um pouco de pó num cantinho da casa onde termina a varredura, pois esse pó ajuda a mandar embora as pessoas indesejadas. Se você passar um pouco desse pó nas costas da pessoa indesejada, ela irá embora rapidamente.
7. Para você espantar uma visita desagradável, você também pode deixar a vassoura pendurada de ponta cabeça atrás da porta de entrada da casa.
8. Jamais deixe a vassoura deitada atrás da porta. Isso atrapalhará a fluidez e a sua vida ficará cheia de obstáculos.
9. Para quem tem medo ou pesadelo, coloque a vassoura debaixo da cama, na altura da cabeça da pessoa. Isso trará mais tranquilidade e paz para a pessoa durante o sono.
10. Na noite da virada do ano, não use mais a vassoura velha. Entre 2011 com uma vassoura nova.
11. Se você deseja muito renovar a sua vida, faça uma vassoura de palmeira. Passe essa vassoura em toda a sua casa e também nas paredes em uma sexta-feira.
12. Se você deseja abrir os seus caminhos e afastar os encostos de sua vida, faça uma vassoura de alecrim. Passe essa vassoura em toda a sua casa e também nas paredes em uma quarta-feira.
13. Se você deseja atrair novas amizades ou um amado para a sua vida, faça uma vassoura de citronela. Varra toda a casa e principalmente o seu quarto em uma quarta-feira. Os Anjos adoram citronela.
14. Se você deseja atrair a coragem para a sua vida, faça uma vassoura de chorão e passe em toda a sua casa uma vez por semana.
15. Se você deseja eliminar a inveja de sua vida, faça uma vassoura de capim-limão e passe em toda a sua casa em uma segunda-feira.
16. Se você deseja atrair a tranquilidade, paz interior e uma boa noite de sono para a sua vida, faça uma vassoura de erva cidreira e passe no quarto da pessoa.
17. Se você deseja afastar as brigas da sua casa, faça uma vassoura de palmeira ou alecrim e passe nas paredes em uma segunda-feira.
18. Se a sua casa está com energias pesadas, faça uma vassoura de guiné e passe em toda a casa.
19. Se alguém de sua família bebe, ela traz muitos encostos juntos, então faça uma vassoura com ramos de alecrim, boldo e guiné e passe em toda a casa e, principalmente, no quarto da pessoa às sextas-feiras.
20. Jamais dê a sua vassoura para alguém.
Vale lembrar que para você montar uma vassoura em casa, basta tirar a parte sintética de uma das suas vassouras e amarrar a erva ou a planta neste cabo. Antes, você poderá limpar a sua casa normalmente. Depois, você passa a vassoura que você fez como se tivesse fazendo uma limpeza espiritual em sua casa. Valerá muito a pena espantar a negatividade da sua vida e também de sua casa.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 13 Comentários

Proteção para 2011 – Manhã Maior (14/12/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Autoconfiança

BLOG GRANDE INTERNO_AUTOCONFIANCA

Você sabia que nós temos uma força interior que nos permite enfrentar as mais variadas e complicadas situações da vida?
Essa força chama-se autoconfiança, isto é, tomar a posse de si mesmo, independente das qualidades ou defeitos que temos.
Cada um de nós apresenta o seu próprio poder, a sua própria força para enfrentar os problemas diariamente. Muitas vezes, não acionamos essa força porque o medo e o fracasso já tomaram conta dos nossos pensamentos antes mesmo de resolver os fatos.
A falta de autoconfiança pode afetar todas as áreas de nossa vida, desde a nossa postura no emprego até os relacionamentos pessoais. Na verdade, a forma como pensamos de nós mesmos apresenta um forte impacto na forma como os outros nos tratam.
Alguns fatores para aumentar a nossa autoconfiança estão fora do nosso controle, mas outros dependem sim de nós. Aqui, vou postar algumas dicas interessantes para você melhorar a sua força interior sem ajudas externas. São elas:
1. Busque se conhecer melhor para fazer as melhores escolhas de sua vida. Sempre faça perguntas para você mesmo: “o que eu gosto e não gosto de fazer?”; “quais são os meus medos e meus débitos”? Essas e outras perguntas parecem simples, mas as respostas à elas determinarão o seu caminho.
2. Reveja as suas crenças, aprenda sobre Deus, reveja os seus credos, aprenda a orar e a se conectar com a sua paz interior.
3. Seja consciente de seu papel no Planeta. Você é parte do Divino, de Deus, portanto, você é responsável pelo Planeta onde vive, pelas suas atitudes e também pelas futuras conseqüências ambientais.
4. Cuide bem da sua saúde mental, espiritual, emocional e física. Faça uma higiene em seus pensamentos negativos. Lembre-se sempre: “você é o que pensa, o que fala e o que come”. Pense com carinho sobre isso!
5. No seu cantinho de meditação, faça sempre um exame de consciência, ou seja, “errei por quê?”; “o que eu aprendo com este erro?” Errar significa desejar o acerto sempre.
6. Valorize-se. Tudo no astral é belo e divino para você: a luz, a água, o céu, a paz, a prosperidade, a fartura, a natureza.
7. Pare de culpar os outros pelos seus fracassos. Deixe de lado a sua autopiedade. O Universo é igual para todos, você é uma das pessoas que faz parte dele. A autopiedade é o poder dos indefesos e daquelas pessoas que vivem reclamando e se queixando da vida. Acione a sua força vital e anime-se!
8. Seja sempre decisivo diante das situações da vida. Não deixe que o medo impeça a sua vontade de vencer, de superar os desafios e de arriscar.
9. Não tenha medo das críticas. Não dá para agradarmos sempre a todos. A comparação com as outras pessoas é uma das formas de perdermos a nossa autoconfiança. Sempre haverá pessoas melhores ou piores que nós. Assuma o que você é realmente.
10. Compre um espelho de corpo inteiro. Chega de olhar somente do seu pescoço para cima. Olhe-se por inteiro, aceite-se do jeito que você é, de corpo e alma em sua plenitude. Isso aumentará a sua autoconfiança.
11. Perdoe-se quantas vezes forem necessárias. Não se julgue e não se culpe quando praticar algum comportamento que não deseja. O autoperdão significa libertar a sua alma das falhas cometidas.
12. Comece a praticar algum exercício físico ou fazer caminhadas diariamente. Quando sentimos que estamos nos cuidando, a nossa autoconfiança aumenta.
13. Aprenda a dizer não! Pense em você, nas suas disponibilidades e fale não, quando necessário.
14. Aprenda a aceitar os elogios de outras pessoas. Analise sempre os elogios e, certamente, você enxergará as suas qualidades antes não vistas por você mesmo.
15. Melhore a sua autoconfiança com a gratidão. Seja grato por tudo o que você tem e possui, mesmo que seja um simples botão. A gratidão com a vida cria uma sensação de paz em nosso corpo e em nossa alma e isso irradia a nossa autoconfiança.
Paro por aqui, mas jamais esqueça que todos nós podemos desabrochar aquilo que somos. Não passe pela vida se sentindo inseguro, isso atrairá pesos e lutas para você. Permita-se atravessar a vida com a sua autoconfiança elevada, só assim você sentirá a verdadeira felicidade e terá melhor qualidade de vida.
Pense com carinho no post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Mercúrio rege 2011

BLOG GRANDE INTERNO_MERCURIO REGE 2011

Você sabia que 2011 será regido pelo planeta Mercúrio? Quem rege o ano também é Hermes, o “Deus mensageiro”, o Deus que tem asas nos pés e na cabeça.
Pela Numerologia, o ano de 2011 será representado pelo número 4 cujo símbolo é o Quadrado. Eles correspondem ao nosso plano terreno, isto é, aos bens materiais que dão toda a estrutura para a nossa vida. Isso também significa que devemos concretizar os projetos já iniciados em 2010 e construirmos alicerces mais sólidos para o futuro.
O ano de 2011 será de muito trabalho e menos dinheiro, muitos desafios a serem superados, alguns atrasos nos assuntos financeiros, necessidade de planejamento, comprometimento e organização para o cumprimento de todas as obrigações do período.
A palavra Mercúrio é de origem latina (Merx) que significa bens. É o Deus do raciocínio, da comunicação, da palavra, dos pensamentos, da expressividade, da inteligência, da atenção, da curiosidade, da compreensão, da visão de mundo, da constante aprendizagem, do comércio, das Artes, da Matemática, da locomoção física e da cura.
No campo espiritual, ele representa a nossa sabedoria, isto é, o primeiro contato do EU interior com o mundo externo, enquanto no inferior, representa a cabeça, quer dizer, estimula a nossa mente com o poder de concretizar todos os nossos pensamentos.
O planeta Mercúrio será regente do signo de Gêmeos com as características marcantes da percepção, do conhecimento, da versatilidade e também do signo de Virgem, ser crítico, nervoso e tenso.
Nos demais signos, quando Mercúrio estiver ligado ao elemento Fogo, indicará um pensador intuitivo; no elemento Terra, uma mente prática e racional; no elemento Ar, mente desapegada e fria, e por fim, no elemento Água, mente cautelosa e reflexiva.
Comece já a fazer planos para 2011 porque o ano promete!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Arcanjos pelo Zodíaco

BLOG GRANDE INTERNO_ARCANJOS PELO ZODIACO

Você sabia que cada signo tem o seu Arcanjo correspondente? E cada Arcanjo rege um dia da semana? Confira abaixo quem te rege, seus atributos, o signo e o Planeta correspondente:

Segunda-feira
- Signo: Câncer
- Seu Arcanjo: Gabriel
- Atributo: governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.
- Planeta: Lua
Terça-feira
- Signos: Áries e Escorpião
- Seu Arcanjo: Samuel
- Atributo: transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.
- Planeta: Marte
Quarta-feira- Signos: Virgem e Gêmeos
- Seu Arcanjo: Rafael
- Atributo: governa a inteligência, os escritos e a Medicina.
- Planeta: Mercúrio
Quinta-feira
- Signos: Sagitário e Peixes
- Seu Arcanjo: Saquiel
- Atributo: governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e jogos de azar.
- Planeta: Júpiter
Sexta-feira
- Signos: Touro e Libra
- Seu Arcanjo: Anael
- Atributo: governa o amor, o casamento e tudo que se relacione com a arte, a beleza e a música.
- Planeta: Vênus
Sábado- Signos: Aquário e Capricórnio
- Seu Arcanjo: Cassiel
- Atributo: governa a prosperidade, influência aos anciãos, os assuntos cármicos e o destino.
- Planeta: Saturno
Domingo
- Signo: Leão
- Seu Arcanjo: Miguel
- Atributo: governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.
- Planeta: Sol
Aproveite o momento e se conecte também com seu Anjo da Guarda por meio de sua oração. Ore, ore e ore bastante, liberte-se de seus problemas e fortaleça seu amor e sua paz interior.
Espero que tenham gostado!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Sem categoria por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário