Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Não leve a vida tão a sério

BLOG GRANDE INTERNO_NAO LEVE A VIDA TAO A SERIO

É fácil demais reclamar de tudo e de todos nessa vida, ser mal humorado, criticar a vida alheia, queixar-se das pequenas coisas sem motivos aparentes, parece dar tudo errado sempre. Mas não leve a vida tão a sério assim. Alegre-se!
Nós levamos muito a sério muitas situações que acontecem diariamente. Tente rir de si mesmo nas piores situações do dia ou em qualquer momento sério que ocorra.
Fique sabendo que os Anjos conseguem transformar a nossa alma, arejar as nossas ideias. Eles nos enviam amor, paz e humor para a nossa essência, basta que estejamos abertos para o aprendizado da vida, sentirmos o prazer das mudanças e aceitarmos tal sabedoria.
Quando você tiver sérios problemas para resolver durante o seu dia, alie-se ao seu Anjo e ore muito para que ele ouça os seus pedidos e o inspire a mais sábia solução diante dos fatos.
Tenha também em mente o que realmente você quer da vida e o que pedir para os Anjos. Mas você saberia o que pedir hoje para o seu Anjo da Guarda? Talvez uma casa, um carro, a saúde, um ótimo esposo, esposa, a felicidade etc. Pense que você está bem próximo de conseguir o que deseja, pois certamente, um Anjo está do lado para ajudá-lo. Confie mais nele!
E o que fazer diante daquelas notícias desagradáveis que ouvimos do rádio ou televisão, leitura de um jornal ou revista? Tente enxergá-las com os olhos do seu Anjo, não desejando mal a ninguém e que a comunidade angelical interceda para a solução dessas situações. Deixe de criticar as autoridades e ore, ore, ore com a ajuda do seu Anjo para que o planeta melhore.
Com a ajuda dos Anjos, devemos encarar o mundo com mais leveza, sem preocupações desnecessárias, sem ansiedades, reconheça suas falhas e bloqueios, viva com mais sabedoria, paz interior, com mais alegria e para que isso ocorra, é necessário rirmos de nós mesmos, da vida séria que levamos, assim eliminaremos aos poucos os vários pesos das nossas costas.
Tenha hoje uma atitude alegre porque a alegria e a leveza são parceiras inseparáveis em nossa caminhada.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 6 Comentários

As nossas queixas diárias

BLOG GRANDE INTERNO_AS NOSSAS QUEIXAS DIARIAS

Muitas vezes, nós ouvimos muitas pessoas reclamando da vida, da falta de tempo, do transporte coletivo, da falta de dinheiro para pagar as contas, dos filhos, da família, de absolutamente tudo.
Na verdade, deveríamos praticar o caminho inverso das nossas queixas, pois só assim cresceremos espiritualmente. Que tal iniciarmos o dia agradecendo a vida, planejar e curtir melhor o nosso tempo, tomar o transporte coletivo com mais serenidade, trabalhar com prazer e comprometimento para pagarmos as nossas contas, abençoarmos os filhos e a família que temos e agradecer por tudo?
Acredito que isso seria um grande remédio para as nossas almas, primeiramente a gratidão por tudo que somos e temos!
Divido com vocês com muito prazer mais uma pequenina mensagem belíssima de Chico Xavier. Reflitam a respeito e criem o hábito de agradecer tudo ao Universo, afinal somos seres abençoados e amados por Deus, então busque sempre o bem e com certeza, viverás melhor.

NÃO RECLAME, FAÇA!
“A Vida te coloca onde você escolheu estar…Nasceste no lar que precisavas.Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas, tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos, atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima.Antes de tudo, analisa e observa.A mudança está em tuas mãos.Reprograme tua meta,Busque o bem e viverás melhor”.
Chico Xavier

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

O Tempo

BLOG GRANDE INTERNO_O TEMPO

Inicio o Blog de hoje com a seguinte pergunta: o que é tempo para você?
Podemos afirmar que o tempo é ainda um dos grandes mistérios do Universo, especificamente indicado por intervalos ou períodos de duração para o exercício de nossas atividades diárias.
Todos pensam que sabem o que é, às vezes vivemos reclamando da falta dele e com o passar do tempo para não desperdiçá-lo, acabamos perdendo não apenas o tempo, mas muitas outras coisas mais.
Por curiosidade, encontrei esta maravilhosa reflexão abaixo na internet de um autor desconhecido e que fala sobre o tempo. Leia, reflita e pense com carinho como anda o seu tempo.

O TEMPO
“Com o tempo… …aprendes que estar com alguém só porque esse alguém te oferece um bom futuro significa que mais cedo ou mais tarde quererás voltar ao passado…
Com o tempo… …dás-te conta que casar só porque “estás sozinho(a)” é uma clara advertência de que o teu matrimônio será um fracasso…
Com o tempo… …compreendes que só quem é capaz de te amar com os teus defeitos, sem pretender mudar-te, é que te pode dar toda a felicidade que desejas…
Com o tempo… …dás-te conta de que se estás ao lado de uma pessoa só para acompanhar a tua saudade, irremediavelmente desejarás não voltar a vê-la…
Com o tempo… …dás-te conta de que os amigos verdadeiros valem mais do que qualquer montante de dinheiro…
Com o tempo… …entendes que os verdadeiros amigos se contam, e que aquele que não luta para os ter mais cedo ou mais tarde se verá rodeado unicamente de amizades falsas…
Com o tempo… …aprendes que as palavras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar a quem disseste, durante toda a vida…
Com o tempo… …aprendes que desculpar todos os fazem, mas perdoar só as almas grandes o conseguem…
Com o tempo… …compreendes que se feriste muito um amigo, provavelmente a amizade jamais será a mesma…
Com o tempo… …dás-te conta de que cada experiência vivida com cada pessoa é irrepetível…
Com o tempo… …dás-te conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde, sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, só que multiplicados…
Com o tempo… …aprendes a construir todos os teus caminhos hoje, porque o terreno de amanhã, é demasiado incerto para fazer planos…
Com o tempo… …compreendes que apressar as coisas ou forçá-las para que aconteçam fará com que no final não sejam como esperavas…
Com o tempo… …dás-te conta de que na realidade o melhor não era o futuro, mas sim o momento que estavas a viver naquele instante…
Com o tempo… …aprenderás que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que amas, dizer que sentes falta, dizer que precisas, dizer que queres ser amigo… junto de um caixão… deixa de fazer sentido…
Por isso recorda sempre estas palavras: “O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde”. …exatamente quando: JÁ NÃO HÁ TEMPO.”
 (Autor Desconhecido)

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Vencendo o nosso Ego

BLOG GRANDE INTERNO_VENCENDO O NOSSO EGO

Você é uma pessoa que fica irritada, impaciente, ansiosa ou intrigada com alguém ou alguma situação diariamente sem sérios motivos aparentes?
Esses sentimentos são pequenos sinais, desafios para a sua alma mudar de sintonia urgentemente. Você não consegue ser só no Universo, não faz nada sozinho, depende sempre de um coletivo.
Diante disso, procure desenvolver o seu “eu interior”, tente se harmonizar ao Universo e deixe as tolices do viver somente para si de lado. Sabemos que as influências externas realmente existem, mas temos de ser cautelosos para lidar com tais situações.
O ego não nos conecta com as Leis Universais, mas apresenta as suas próprias leis nos condicionando à satisfação egoísta diante das situações da vida.
O ego recebe ordens dos nossos impulsos e desejos e direciona as nossas ações para satisfazermos somente a nós próprios, esquecendo, muitas vezes, das pessoas de nosso convívio.
Vamos direcionar os nossos desejos e impulsos de forma sadia, ficar atentos para materializar somente aquilo que desejamos para o nosso bem.
Se desejarmos somente o prazer e a satisfação do ego, de nada servirá para a evolução de nossa alma como ser humano.
É necessário que você se conecte com a energia certa. Deseje ter uma vida tranquila, serena, confortável, harmoniosa, sem grandes e tantas preocupações. Muitas vezes, os nossos desejos são verdadeiras ilusões, difíceis de serem realizados, estão “fora da sintonia”, portanto aceite as oportunidades que a própria vida lhe oferece. Mesmo que sejam pequenas oportunidades, elas sempre serão imensas em sua plenitude.
Para finalizar, é imprescindível que você crie vitórias sobre os seus maus hábitos, isto sim é a verdadeira vitória. Nossos maus hábitos atraem somente encrencas para a nossa vida, portanto desenvolva bons hábitos diariamente, conquiste uma nova vida cheia de harmonia e plenitude para a sua alma, ore, ore pelo menos dez minutos por dia para se elevar ao Divino e vença o seu ego, o seu egoísmo de uma vez por todas.
Pensem a respeito!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 1 Comentário

21 de Janeiro, “Dia Mundial da Religião”

BLOG GRANDE INTERNO_DIA MUNDIAL DA RELIGIAO

Hoje, 21 de Janeiro, é comemorado o “Dia Mundial da Religião”.
O que isso significa para nós?
A criação dessa data foi com o objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo, levando mais fé e esperança para toda a humanidade. Essa comemoração começou a vigorar em 1949 por meio da Assembléia Espiritual Nacional, Estados Unidos.
Se pesquisarmos no dicionário, o termo “religião” significa como “o conjunto de determinadas crenças e dogmas que levam o homem ao Sagrado, onde cada uma apresenta suas práticas e ritos próprios, envolvendo ainda as formas de comportamento e de cumprimento de preceitos morais”.
O Oriente Médio e a Ásia foram o berço das religiões, onde nasceram as crenças monoteístas, isto é, aquelas que pregam a crença em um só Deus, tais como o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo.
As principais religiões do mundo são:
- Hinduísmo: surgiu na Índia em 1500 a.C. e o seu Livro Sagrado é o Vedas com a representação de vários Deuses. Os símbolos da Sagrada Trindade são Brahma (Deus da Criação), Vishnu (Deus da Preservação) e Shiva (Deus da Destruição e da Recriação).
- Budismo: surgiu na Índia em 600 a.C. e a doutrina é fundamentada nos preceitos do príncipe Sidarta Gautama, o famoso Buda.
- Judaísmo: surgiu na Palestina (Israel), em meados do século XVII a.C. e seu Livro Sagrado é Tanach em que contém os mandamentos do Judaísmo, onde crêem ser descendentes de Abraão.
- Islamismo: surgiu na Arábia Saudita e seu Livro Sagrado é o Corão, baseado na doutrina de Maomé. Abraão, Moisés e Jesus Cristo foram profetas e receberam as mensagens Divinas, segundo os muçulmanos.
- Cristianismo: surgiu na região da atual Israel no século I e seu Livro Sagrado é a Bíblia, dividida em Velho e Novo Testamento em que apresenta a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.
- Catolicismo: é a maior ramificação do Cristianismo e o mais antigo como Igreja organizada. A sede da Igreja e residência oficial do Papa localizam-se no Vaticano, Roma. O Livro Sagrado dos católicos é também a Bíblia em que prevalece a Santíssima Trindade por meio da relação do Pai, Filho e Espírito Santo.
Para finalizar, independente da religião, nós devemos respeitar todas, pois acompanha e conforta toda a humanidade desde os primórdios de nossa existência.
A paz e a harmonia universal só serão possíveis com a paz religiosa, portanto cabe a nós diante da prática religiosa, promovemos somente a paz e o respeito entre todos os seres humanos, inclusive respeitar também os descrentes. A verdadeira religião inicia em nossos corações, em nossas almas sem desequilíbrios emocionais e sim com muito amor e consideração ao próximo.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 4 Comentários
19

Aceitação e Conformismo

BLOG GRANDE INTERNO_ACEITACAO E CONFORMISMO

Você sabe a diferença fundamental entre aceitar as situações da vida e ser uma pessoa conformada ou acomodada que não move uma palha para mudanças?
A aceitação nos traz a paz interior, nos tranquiliza a alma, nos deixa alegres e felizes e ao mesmo tempo nos permite mudar determinadas situações da vida que não nos favorecem ou apenas para evoluirmos como um todo no Universo, quer dizer, ser humano no caminho do progresso.
Já o conformismo é baseado em sentimentos ligados à baixa auto-estima, aqueles sentimentos de não sermos capazes de agir em determinadas situações, de não merecermos sempre o melhor, de sentirmos fraqueza diante das dificuldades e desafios da vida etc.
Normalmente, as pessoas acham que só podem fazer algo para mudar se baseando em sentimentos de raiva e de indignação. Mas será que devemos passar por tudo isso para mudarmos uma realidade? Acredito que não seja necessário!
Certamente, esses sentimentos podem até levá-lo a agir e mudar a sua vida. No entanto, é possível agir e fazer tudo o que tem para fazer para mudar para melhor e aceitar o momento presente, mesmo sendo diferente daquilo que você almeja.
Sendo assim, você consegue dar todos os passos para a verdadeira mudança se sentindo em paz com você mesmo, pois quando você não aceita determinada situação, infelizmente, a mudança se torna pesada, sofrida e dolorosa.
Vale lembrar que a não-aceitação é uma briga, uma frustração com a própria realidade, baseada na imaturidade emocional e na ausência da consciência. O conformismo pode até se disfarçar de aceitação, mas é algo bem diferente porque é baseado em sentimentos contraditórios, negativos e pessimistas.
Sabemos sim que é difícil para o ser humano aceitar as coisas como elas realmente são, mas não existe outro caminho para que a pessoa se sinta em paz, plena e harmoniosa com a própria vida.
Aproveite o momento e faça uma lista de tudo aquilo que você não aceita em diferentes áreas de sua vida ou nas pessoas com as quais você convive. Para cada coisa que você não aceita, liste também detalhadamente todas as razões que fazem você não aceitá-las.
Em seguida, aceite de corpo e alma tais problemas que estão permeando a sua vida e pense com carinho nas possíveis soluções para resolvê-los um por um com muita fé, determinação, coragem e otimismo.
Para finalizar, lembre-se que criar a aceitação já é um grande passo para você iniciar a verdadeira mudança em sua vida em todos os sentidos, sejam pessoais ou profissionais. Mude incansavelmente para o melhor e sinta a real paz interior todos os dias de sua vida.
Pensem muito sobre a mensagem de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Premonição – Manhã Maior (18/01/11)

Para quem perdeu o programa de hoje:



 Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

O poder do bom senso em nossas ações

BLOG GRANDE INTERNO_O PODER DO BOM SENSO EM NOSSAS ACOES

Como você busca as soluções para os problemas que surgem em sua vida?
Inicialmente, esta pergunta parece ser tola, mas o assunto é de extrema importância quando desejamos corrigir os nossos erros, afinal não somos seres humanos plenamente perfeitos, somos sujeitos a erros e tropeços em nossa existência.
Muitas vezes, quando desejamos resolver algum problema que surge em nosso caminho, tentamos resolvê-lo de forma mais difícil possível. No entanto, vale à pena pensarmos um pouco mais sobre a nossa forma de agir, mas se movimentar nem sempre significa ação com a plena consciência, portanto tome muito cuidado com essa imediata atitude.
Quando agimos com muita pressa e ansiedade para resolver um determinado problema, normalmente deparamos com vários empecilhos no meio do caminho nos deixando ainda mais estressados. E quando agimos com muita emoção, normalmente os resultados são sempre desastrosos, incompreensíveis e infelizes.
Afinal o que fazer para resolver um determinado problema sem criar outros ainda piores?
Sabemos que nem sempre a ira, a raiva, a pressa e a ansiedade não nos permitem agir sensatamente. Geralmente quando ofendemos, enfrentamos ou discutimos com alguém, certamente o efeito desse veneno prevalecerá durante dias, meses ou até anos em nossa vida. O aumento de ressentimentos em nossa alma significa sentir e voltar a sentir muitas vezes a mágoa, o rancor e o ódio nos proporcionando uma vida cheia de problemas mal resolvidos.
Para resolver um determinado problema de uma vez por todas, é imprescindível que tomemos a plena consciência dele, fazer o uso necessário de nossa razão e não nos deixar levar pela pura emoção. O equilíbrio entre a razão e a emoção é fundamental para a resolução de qualquer situação que surja em nossa caminhada.
Quando você deixa as emoções governarem as suas ações, geralmente o arrependimento bate à sua porta no momento seguinte, nos deixando ainda mais aflitos.
Vale mencionar então que, para qualquer situação ou problema que surja em sua vida, tente resolvê-los com mais equilíbrio, harmonia, pense com o bom senso antes agir definitivamente, procure ajuda caso seja necessário, pratique também o senso da humildade, da generosidade, da paciência, pois é mais fácil procurar soluções definitivas sem criar ressentimentos de ambas às partes, em vez de piorar as coisas, procure solucioná-las de forma tranquila, decisiva e plena.
Lembre-se de que a solução ou a complicação dependerá da sua atitude, da sua ação, por isso busque tomar a decisão mais favorável à resolução do problema. A pressa nem sempre a boa conselheira e procure agir com sabedoria, afinal a sabedoria é considerada um forte sinal de bom senso.
Pense no post de hoje com muito carinho e a partir de agora, aja somente com sabedoria e bom senso diante de seus problemas!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Como se livrar dos nossos bloqueios?

BLOG GRANDE INTERNO_COMO SE LIVRAR DOS BLOQUEIOS

Quando nós agimos com o ego, bloqueamos a luz em nós mesmos. Onde está essa luz? Ela está por detrás do nosso ego. E quando estamos focados nisso só vemos as nossas atitudes e ignoramos o nosso lado escuro de ser.
É fácil entender que a dor dilui o ego, por essa razão, saímos correndo quando vemos uma pessoa no sofrimento. Mas será que temos somente o bloqueio do ego para resolver?
Lógico que não. Podemos dizer que este é um dos primeiros a ser resolvido. O Divino só aparece em nós quando abandonamos o nosso ego, o nosso egoísmo. Então, a partir desse momento, que tal olharmos para o próximo com mais caridade, generosidade, responsabilidade, respeito, serenidade ou será que precisamos de catástrofes como “11 de Setembro”, por exemplo, para amolecermos a alma?
Gente, elimine já da sua vida os bloqueios do ressentimento, da inveja, da cobiça, da mágoa, do rancor, da indignidade, da intolerância, da ignorância, dos pensamentos negativos e destrutivos, dos medos, da ansiedade, da ganância, da ambição, da indisposição, da insatisfação.
Mentalizem diariamente somente pensamentos construtivos e positivos, redefinam as crenças, caso necessário, saiam da culpa, eliminem os seus temores, as suas ansiedades, planejem metas para a sua vida, sejam livres e comprometidos em suas atitudes, enriqueçam a alma com o uso sadio de sua fé, desejem a prosperidade para a sua vida, enfim, valorizem a oportunidade da vida com agradecimento e auto-estima.
Em conclusão, prosperar na vida significa caminhar no desconhecido, no infinito sem bloqueios, confiando sempre em uma força maior que irá guiá-lo nas mais perigosas e difíceis situações, mas que sempre se chegará a algo recompensador.
Termino este Blog com uma linda “Oração para perdoar” para que você inicie a limpeza de sua alma com a misericórdia e, em seguida, livrar-se dos seus bloqueios que o impedem de viver a vida com entusiasmo e paixão.

Oração para perdoar
“Eu lhe perdoei e você me perdoou,
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe amo e você me ama também;
eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado…
Não existe mais nenhum
ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz…
Deus lhe perdoa;
portanto, eu também lhe perdôo.
Eu perdoei a todas as pessoas.
Eu acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma,
Deus me perdoa os erros
e acolhe-me com
o Seu imenso Amor…
caminho de luz.”
(Seicho-No-Ie)

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Vícios – Manhã Maior (01/02/11)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Osho, um ser iluminado

BLOG GRANDE INTERNO_OSHO UM SER ILUMINADO

Você sabe quem foi Osho? Osho nasceu em Kuchwada, Madhya Pradesh, na Índia. Desde a sua infância, criado pelos avós, foi um espírito rebelde e independente, por isso sempre buscou investigar sobre a verdade da vida.
Aos 21 anos de idade, Osho tornou-se iluminado, graduou-se em Filosofia, abandonou o cargo que ocupara e passou a viajar por todo o país dando palestras.
Em 1968, estabeleceu-se em Bombaim onde organizou “campos de meditação” e introduziu a sua revolucionária Meditação Dinâmica, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. Só foi em 1974 que a sua influência atingiu o mundo todo.
Em maio de 1981, ele parou de falar e iniciou uma fase de “comunhão silenciosa de “coração-a-coração”, enquanto seu corpo descansava em virtude de um problema sério de coluna vertebral.
Em seu belíssimo trabalho, Osho falou praticamente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana, inclusive os seus discursos para buscadores de todo o mundo foram publicados em várias línguas. Ele faleceu em janeiro de 1990.
E para finalizar o Blog de hoje, não poderia deixar de destacar os dez mandamentos de Osho para você refletir com muito amor e sabedoria. São eles:
1 – Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.
2 – O único Deus é a própria vida.
3 – A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar.
4 – O amor é a oração.
5 – O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6 – A vida é aqui e agora.
7 – Viva completamente acordado.
8 – Não nade, flutue.
9 – Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.
10 – Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação por Márcia Fernandes. 5 Comentários

A magia das cores

BLOG GRANDE INTERNO_A MAGIA DAS CORES

Você sabia que cada cor tem um significado? Segundo pesquisas científicas sugerem que a luz de diversas cores ao entrar em nossos olhos podem afetar diretamente o centro das nossas emoções.
Muitas vezes, escolhemos uma determinada cor em virtude de alguns fatores determinantes. A sua escolha pode estar baseada pelo tipo de personalidade, alguma circunstância da vida em que você esteja passando, seus desejos naquele momento, o seu estado de espírito etc.
Desde os antigos povos do Egito, Grécia, Índia, China e Roma já relatavam e aplicavam as influências das cores sobre os seres humanos. E foram eles os primeiros a utilizar a cromoterapia, isto é, a prática da utilização das cores na cura de doenças. No Brasil, um estudo mais sério sobre as cores na Medicina iniciou-se na década de 80.
Atualmente, os estudos estão tão avançados que são várias as formas de se atuar sobre o uso das cores em nossa vida. Além de ser benéfica para a nossa saúde física e emocional, é também sugerida na harmonia e decoração de ambientes, complementa outras terapias, fortalece o nosso sistema imunológico, aumenta a vitalidade do ser humano, melhora as relações humanas etc.
Vale lembrar que o ideal é consultar um profissional qualificado antes de efetuar as mudanças para que haja eficácia na implementação das cores. Isso é necessário porque tanto em residências quanto em empresas, por exemplo, necessita de uma checagem para melhor harmonia no ambiente ou pessoa em foco.
Para finalizar, de uma maneira geral, seguem dicas de cores e os seus poderes mágicos em nossa vida. São elas:
CoresPoderes Mágicos
BrancoCura, espiritualidade, purificação
PretoProteção, neutralização
MarromLar, animais e plantas (cura), poder da terra
VerdeCura, sorte, prosperidade, fertilidade, juventude
RosaAmor, fraternidade, amizade
AmareloPrevisões, poder mental, intelecto
VioletaEspiritualidade, transformação, cura
AzulCura, calma, paz
Azul- turquesaVivacidade, clareza, transformação
CastanhoMaturidade, responsabilidade
LaranjaSucesso, assuntos jurídicos, comunicação
LilásEspiritualidade, intuição
CinzaEstabilidade, sucesso
PrateadoEquilíbrio, inovação
BegeCalma, tranquilidade
VermelhoPaixão, amor, coragem
Vermelho-escuroElegância, requinte, liderança
RoxoProsperidade, nobreza, respeito
SalmãoFelicidade, harmonia
DouradoRiqueza, ouro

Gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 7 Comentários

A influência dos Astros no Reino Animal

BLOG GRANDE INTERNO_A INFLUENCIA DOS ASTROS NO REINO ANIMAL

Hoje, veremos um pouco mais sobre a influência planetária em relação aos animais correspondentes. Veja que interessante!

Reino Animal por Planeta:
Sol – seus animais correspondentes são o cisne, o leão e o canário.
Lua – seus animais correspondentes são o gato, a rã, a borboleta e o morcego.
Marte – seus animais correspondentes são o corvo, o lobo e o tigre.
Mercúrio – seus animais correspondentes são a cegonha, o macaco e o papagaio.
Júpiter – seus animais correspondentes são o veado e a águia.
Vênus – seus animais correspondentes são a pomba, o bode e o rouxinol.
Saturno – seus animais correspondentes são o sapo, a coruja e o cão.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 1 Comentário

Os Orixás que regerão 2011

BLOG GRANDE INTERNO_OS ORIXAS QUE REGERAO 2011

Você sabia que Oxalá, Exu, Nanã, Iansã e Ogum são os Orixás que regerão o ano de 2011?
Além desses deuses do Candomblé, também é importante você saber os Orixás que regem todos os meses do ano. A partir daí, você poderá planejar melhor as suas atividades para obter sucesso no ano que se inicia.

Confira, a partir de agora, as dicas dos Orixás para 2011:
Oxalá – Oxalá regerá o ano todo. É o Deus Supremo do Candomblé. Com a presença dele, o ano de 2011 será de muita beleza, perfeição, evolução espiritual e cheio de muito amor. Para concretizar as suas metas no próximo ano, não hesite em pedir proteção ao Orixá Oxalá.
Exu – Exu também regerá o ano todo. Ele exigirá que cada um responda por suas promessas já elaboradas em 2010, isto é, cada um prestará contas de suas atitudes. Além disso, por ser a divindade do sexo e da procriação, influenciará pessoas contra o aborto.
Nanã – Nanã também regerá o ano todo. A famosa velha Nanã, Senhora dos Pântanos, sugere que você faça uma profunda reflexão sobre você e suas atitudes. Elimine todos os pensamentos negativos de sua mente e não tenha medo do novo, só assim você atrairá novas conquistas sólidas e duradouras.
Iansã – Iansã também regerá o ano todo. Ela é a Senhora dos Raios e das Tempestades. Ela também governa os mortos, mantendo a ligação entre o passado e o presente para garantir o futuro. Em 2011, ela nos doará mais força, principalmente para as mulheres em tudo que diz respeito a amor e gravidez. Aproveite o momento e não se hesite em pedir proteção a Iansã.
Ogum - Ogum também rege o ano todo. Ele é um Orixá Guerreiro, portanto, um clima de disputas e rápidas decisões marcarão o ano de 2011. É imprescindível que você tenha consciência, seja responsável e comprometido com todas as suas atitudes, caso contrário, você se dará mal.
Ibejis – Ibejis regerá os meses de janeiro, março, abril, maio e outubro. Eles darão força e coragem para as crianças e os adolescentes, pois terão mais oportunidades de expor as suas ideias e objetivos. Além disso, irão apoiar todas as boas ações praticadas pelos jovens e também facilitará o diálogo entre pais e filhos.
Oxaguiã – Oxaguiã regerá o mês de fevereiro. Este Orixá é um guerreiro impulsivo e deseja sempre tudo ou nada. Em virtude disso, você deverá ser esperto, responsável e guerreiro em fevereiro para alcançar todos os seus objetivos, pois será uma oportunidade de “dar um bom salto em sua vida”.
Obaluaê – Obaluaê regerá os de meses março, setembro e outubro. Ele é o Orixá da doença e da cura, portanto, cuide muito bem da sua saúde física e mental. Procure fazer uma alimentação leve e não consumir bebidas alcoólicas. Evite também o fumo e lute para manter a sua saúde em dia não somente corporal, mas também nos seus relacionamentos, aja com muito equilíbrio e tranquilidade diante de todas as suas atividades diárias.
Iemanjá – Iemanjá regerá os meses de março, abril, julho e agosto. É considerada a “Senhora dos Mares”, a Mãe da maioria dos Orixás. Essa divindade nos traz a abundância, a fartura, a prosperidade, o amor e a fertilidade. Esses meses serão favoráveis para o público feminino e muito prósperos para o público masculino que investir em produtos femininos. Use roupas brancas nesses meses para atrair a paz e a harmonia em sua vida e decore a sua casa, o seu ambiente de trabalho com muitas flores.
Euá – Euá regerá o mês de maio. Ela é a grande protetora de todos os estudantes, intelectuais, artistas e místicos em geral. Este Orixá o ajudará a mostrar realmente o seu valor, então, esteja de coração aberto e demonstre os seus potenciais sem medo de ser feliz. Aproveite a oportunidade e solte toda a sua criatividade em maio de 2011 e conquiste as suas metas.
Oxumaré – Oxumaré regerá o mês de julho. Ela é a “Deusa das Transformações”, ora homem, ora mulher. Nesse mês, você deverá se manter bem atualizado sobre as mudanças pelas quais o mundo passará, pois ninguém é o dono da verdade e você tem o direito de opinar, expor os seus pontos de vista.
Oxum – Oxum regerá o mês de agosto. Ela é a “Senhora das Águas Doces” e protege os relacionamentos afetivos. No mês de agosto, deixe o seu romantismo desabrochar, pois há chance de você viver um grande amor.
Olocum – Olocum regerá o mês de setembro. Neste mês, não se hesite em pedir proteção e conselhos dessa Deusa, a “Senhora dos Oceanos e mãe de Iemanjá” através de orações e também você poderá lançar rosas brancas ao mar em sua homenagem.
Ifá – Ifá regerá o mês de outubro. Este Orixá favorece muito a nossa intuição e irá ajudá-lo por em prática todos os seus projetos relacionados à vida pessoal e familiar. Os Congressos, as feiras, as recepções em geral e as festas serão meios para você alcançar a ascensão social e futuros contatos importantes.
Oxóssi – Oxóssi regerá o mês de novembro. Ele é o “Deus Caçador” e favorece a alimentação em nossas mesas, portanto em novembro de 2011, não deixe faltar nada em sua casa. Será um mês de muita fartura, mas não deixe de controlar com carinho o seu orçamento mensal.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 31 Comentários

Lua Fora de Curso

BLOG GRANDE INTERNO_LUA FORA DE CURSO

Sabe aqueles dias em que tudo parece emperrado? A fila no banco não anda, o trânsito fica ruim, a reunião marcada há semanas é adiada na última hora, um contrato que parecia estar destinado ao sucesso se revela uma verdadeira “bomba”… Isso acontece quando a Lua está fora de Curso.
Veja a seguir o que é conveniente fazer e o tipo de coisa que vale a pena adiar nos períodos em que a Lua está fora de curso:

É POSITIVO
- Praticar exercícios leves, apenas com o intuito de relaxar
- Caminhar junto à natureza e aproveitar o momento para meditar
- Refletir sobre fatos do passado, analisá-los bem, e a partir deles, definir novos rumos
- Estreitar o convívio com pessoas queridas, junto das quais você se sinta bem
- Realizar as tarefas predefinidas, seja no trabalho ou na vida pessoal
- Falar sobre a vida com alguém de confiança e pedir conselhos

É MELHOR ADIAR
- O início de um trabalho ou projeto
- Uma reunião em que serão discutidas questões cruciais
- Negócios com bancos ou ligados a algum tipo de sociedade empresarial
- Conversas para resolver problemas afetivos
- A tomada de decisões que possam ter efeito radical na sua vida
- A assinatura de contratos
- Cirurgias (exceto em caso de emergência)
- A matrícula em um curso ou academia de ginástica
- Mudanças de emprego ou residência
- Estréias artísticas (de peças, shows, exposições, etc)
- A realização de um grande evento
- Uma viagem importante
- O início em um novo emprego ou o exercício de um novo cargo
- A realização de provas e exames
- Discussões sobre o relacionamento amoroso
- O primeiro encontro com alguém especial
- Novas experiências em geral

Veja as datas e os horários em que a Lua estará fora de curso em janeiro de 2011. Lembre-se de que, nos períodos em que há horário de verão, é preciso subtrair uma hora.

FEVEREIRO 2011 
LFC INÍCIO
LFC FIM
01.02.2011
01.02.2011
16:34h
20:23h
LFC INÍCIO
LFC FIM
04.02.2011
04.02.2011
03:13h
07:25h
LFC INÍCIO
LFC FIM
06.02.2011
06.02.2011
16:15h
19:47h
LFC INÍCIO
LFC FIM
08.02.2011
09.02.2011
06:21h
08:23h
LFC INÍCIO
LFC FIM
13.02.2011
14.02.2011
03:10h
02:50h
LFC INÍCIO
LFC FIM
15.02.2011
16.02.2011
08:12h
06:15h
LFC INÍCIO
LFC FIM
18.02.2011
18.02.2011
05:37h
06:40h
LFC INÍCIO
LFC FIM
20.02.2011
20.02.2011
06:03h
04:20h
LFC INÍCIO
LFC FIM
22.02.2011
22.02.2011
05:38h
06:31h
LFC INÍCIO
LFC FIM
24.02.2011
24.02.2011
08:17h
09:47h
LFC INÍCIO
LFC FIM
26.02.2011
26.02.2011
15:11h
16:33h
LFC INÍCIO
LFC FIM
28.02.2011
28.02.2011
12:16h
11:05h
 
Ao final de cada mês, postarei os dias e horários em que a lua estará fora de curso no mês seguinte. Fiquem de olho!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lua que te quero Lua por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Os Orixás e o Zodíaco

BLOG GRANDE INTERNO_OS ORIXAS E O ZODIACO

Existe uma tradição brasileira da Umbanda que relaciona os Orixás com os signos do Zodíaco. Acompanhe a partir de agora quais são os Orixás que regem os signos e algumas características dos mesmos. São eles:
- Orixá Exu – rege os signos de Gêmeos e Escorpião. É o Orixá que ama a noite, ambicioso, entra e sai ileso de qualquer confusão, muitos o amam e muitos o odeiam, comunicativo, brincalhão e cheio de truques. Ele é associado ao demônio cristão.
- Orixá Ogum – rege o signo de Áries. São egoístas, com poder de liderança, gostam de brigas, alegre, festeiro, encrenqueiros, são altos, fortes, emotivos ao extremo, gostam da liberdade e independência. Ele é associado a São Jorge e Santo Antonio.
- Orixá Oxóssi – rege os signos de Virgem, Capricórnio e Aquário. São elegantes, inteligentes, não demonstram seus sentimentos, prestativos, comunicativos, talento para Artes. Ele é associado a São Jorge e São Sebastião.
- Orixá Omulu (Obaluaê) – rege o signo de Capricórnio. São insatisfeitos, enxergam primeiramente o lado ruim das situações, teimosia sem limite, tendência a doenças da pele. Ele é associado a São Lázaro.
- Orixá Ossâim – rege os signos de Virgem e Gêmeos. São pessoas críticas, independentes desde cedo, racionais, equilibradas, não falam da própria vida, não gostam de badalação, são críticos, sensíveis, gostam de terra e natureza, quando benzedores a sua presença é desejada. Ele é associado a São Benedito.
- Orixás Oxumaré e Logum-Edê – regem o signo de Gêmeos. Apresentam a capacidade de mudança, são ágeis como cobra, possuem olho ligeiro, amam dinheiro, são determinados, negociantes, parecem sempre mais jovem do que são, olhos puxados, orgulhosos, prepotentes, às vezes, apresentam comportamento infantil, talento para canto e dança e muitas vezes, não sabem o que querem. Oxumaré é associado a São Bartolomeu e Logum-Edê, São Miguel Arcanjo e São Expedito.
- Orixás Nanã e Yemanjá – regem o signo de Câncer. Apresentam dignidade ao extremo, são calmas e vagarosas, seguras e decididas, amam as crianças, os adultos e avós, são baixinhos, vida longa, generosas, gostam de conforto, não guardam segredos e as mulheres normalmente têm seios fartos. Nanã é associada a Santa Ana e Yemanjá, a diversas Nossas Senhoras.
- Orixá Oxum – rege os signos de Touro e Libra. Apresenta um olhar encantador, é vaidoso, enfeitiças as pessoas, odeiam confusão, ama roupas finas e perfumes de luxo, adoram festas, são discretos, se mulheres, normalmente são gordinhas e têm muitos filhos. É o Orixá da fertilidade e da riqueza e está associado a diversas Nossas Senhoras.
- Orixá Obá – rege os signos de Escorpião e Touro. São rudes, guerreiras de verdade, expressam sempre seus pensamentos, sem sorte no amor, com poucos amigos, sinceros, espírito de luta, superleal, bom companheiro. Ele é associado a Joana D’Arc.
- Orixá Euá – rege o signo de Virgem. Representa a beleza atraente, exótica. Amam elogios e se comportam com o meio que freqüentam, apresentam espírito crítico e é guerreiro nato.
- Orixá Iansã – rege os signos de Leão, Sagitário e Aquário. São agitados, não escondem os sentimentos, jamais permitem que agridem os seus filhos, são livres como o vento, não se prendem a ninguém, são alegres, sociáveis, aventureiros. É associado a Santa Bárbara.
- Orixá Xangô – rege os signos de Leão e Sagitário. Gosta de festas e de comer bem, tem pavio curto, sua ira é incontrolável, apresenta senso de lei e justiça, autoritário, dominador, líder nato, aproveita o melhor da vida. Ele é associado a São Jerônimo.
- Orixá Oxalá – rege os signos de Capricórnio, Peixes e Touro; um verdadeiro sábio e curandeiro. É o grande pai, pois representa o pilar da família e da sociedade (essa qualidade assemelha-se a Capricórnio), é sensível à bebida e vícios em geral (assemelha-se a Peixes) e a sua sensualidade está ligada ao signo de Touro. Ele é associado a Jesus Cristo e ao Senhor do Bonfim.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Terceira idade

BLOG GRANDE INTERNO_TERCEIRA IDADE

Para que tanto correr hoje se ficaremos idosos daqui a alguns anos? Será que você corre a seu favor ou contra você mesmo?
Nos dias atuais em razão da pressa presente em nossa vida, muitas vezes esquecemos que um dia chegaremos na melhor idade, isto é, seremos idosos.
Digo isso porque as nossas ações do que somos hoje, a cada dia, serão os reflexos do amanhã em problemas fisiológicos, psicológicos, emocionais, etc.
O dia de amanhã depende de todas as suas atitudes praticadas diariamente. Então, como você está se preparando para a velhice? Você presta atenção nas pessoas idosas em sua família, na vizinhança, nas ruas? Você sabe ouvir um idoso? Você dá o devido valor para a sabedoria que um idoso tem a oferecer a você? Você baseia o relacionamento com o idoso na impaciência e na intolerância?
É essencial que você pense seriamente o quanto antes nessas questões propostas com amor e carinho, clareza, sentimento, bom senso, respeito e paciência. Jamais esqueça que hoje você é um jovem forte, disposto, saudável, apressado, ambicioso, porém, será o próximo idoso do amanhã.
A vida é rica em aprendizado, experiências e sabedoria, portanto, é somente com o avanço da nossa idade que compreendemos isso. A nossa vivência com determinadas situações da vida a cada ano que passa nos prepara um ser mais sábio, equilibrado e consciente.
Quando chegamos realmente na velhice, em muitos casos a realidade é desagradável e muito cruel para conosco. É muito comum presenciarmos famílias internando os idosos em asilos, em clínicas geriátricas, em casas de repouso, onde a autoridade e a dignidade deveriam ser compartilhadas com os seus próprios familiares. Mas infelizmente, presenciamos as consequências dessa atitude impensada: a solidão, a estupidez, a perda da autoestima, o desafeto, a inutilidade. Isso jamais ocorre em alguns países orientais, em culturas nativas, dos índios.
Não bastasse o problema do abandono do idoso temos também o problema da aposentadoria no Brasil. É uma conquista social importante para os cidadãos, mas induz os idosos no sentido que a vida está em seu estágio final. Nos Estados Unidos, os idosos são reempregados como monitores de parques, jardins, escolas e atividades sociais.
No Brasil, a instituição SESC (Serviço Social do Comércio) realiza um trabalho pioneiro para os idosos com a programação de diversas atividades tais como a dança, yoga, aulas de canto com o objetivo de integrá-los à instituição. Temos também o SESI (Serviço Social da Indústria) que oferecem atividades como culinária, artesanato, pintura, etc.
Infelizmente nossos tabus sobre a velhice nos afastam da verdadeira essência e sabedoria da vida, afinal os idosos fazem parte de um longo processo social e cultural.
Que tal você, individualmente, refletir sobre tudo o que foi escrito nesse pequeno texto, pedir em suas orações a humildade, a paciência, a sabedoria, a generosidade para o tempo de hoje, do agora e do amanhã?
Pensem nisso com carinho, pois você será o idoso no amanhã próximo!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Mais cuidado com as nossas crianças

BLOG GRANDE INTERNO_MAIS CUIDADO COM AS NOSSAS CRIANCAS

No Blog de hoje, deixo uma mensagem reflexiva que encontrei em minhas anotações para os pais, os professores e toda a família. Pensem com muito carinho e com certeza, vocês saberão que “as crianças aprendem tudo aquilo que vivem”, portanto, temos de apresentar mais cautela diante de todas as nossas atitudes.

As crianças aprendem aquilo que vivem
“Se uma criança vive com críticas,
Ela aprende a condenar;
Se uma criança vive com hostilidade,
ela aprende a lutar;
Se uma criança vive com ridicularização
ela aprende a ser tímida;
Se uma criança vive com vergonha,
ela aprende a se sentir culpada.
Se uma criança vive com a tolerância,
ela aprende a ser paciente;
Se uma criança vive com o encorajamento,
ela aprende a ser segura;
Se uma criança vive com orgulho,
ela aprende a apreciar;
Se uma criança vive com equanimidade,
ela aprende a ser jsuta.
Se uma criança vive com segurança,
ela aprende a ter fé;
Se uma criança vive com aprovação,
ela aprende a gostar de si mesma;
Se uma criança vive com experiência e amizade
ela aprende a dar o amor ao mundo.”
pre-school book – St. Paul School 1995

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Locais Mal-Assombrados – Manhã Maior (25/01/11)

Para quem perdeu o programa de hoje:




Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário