Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

O formato da mão

Como já falamos, segundo a quiromancia, a mão pode revelar muito sobre nós. São vários fatores analisados por esse estudo, entre eles o formato da mão, ou seja, a forma da palma e o comprimento dos dedos.
Quando olhamos para varias mãos notamos que elas variam praticamente entre palmas quadradas e retangulares, e dedos longos ou curtos. Baseado nisso foram criados quatro tipos de mão, cada uma remetendo a um dos quatro elementos.
Dessa forma, seguem as quatro formas de mão:
COLUNA 20-07-2010
1 – Mão ar: palma quadrada com diversas linhas finas e dedos longos. Representam a forte expressividade, instabilidade emocional e curiosidade intelectual.  Pessoas com esse tipo de mão podem ser boas comunicadoras, escritores, professores, etc.
2 – Mão Terra: palma também quadrada, mas os dedos, no entanto, são curtos. Simboliza a praticidade e a seriedade. Pessoas com esse tipo de mão podem se dedicar a carpintaria, agricultura ou trabalhos com máquinas.
3 – Mão água: palma da mão retangular e dedos longos. Representa uma personalidade mais delicada, sensível e imaginativa. Pessoas com esse tipo de mão produzem bem em áreas que exijam muito estudo e que tenham pouca pressão, como a área de pesquisa.
4 – Mão fogo: também com palma retângulas, no entanto, com dedos curtos. Simboliza uma pessoa pró-ativa e cheia de vontade. Pessoas com esse tipo de mão são indicadas a profissões nas quais não haja rotina, como medicina, direito ou artes.
Então que tal dar uma olhada na sua mão? Analise-a e veja o que ela pode dizer a seu respeito. Entenda as suas qualidades e diferenciais, e aproveite o que você tem de mais marcante. Com certeza isso te ajudará a alcançar um pouco mais do conhecimento interior.
Beijos e até a próxima,
Márcia Fernandes.
Posted in Sem categoria por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Psicografia – Manhã Maior (20/07/10)

Pessoal, hoje falamos sobre psicografia e além disso atendi muitos telespectadores. Seguem os vídeos para quem não pôde acompanhar…



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Simpática

Homens não entendem mesmo as mulheres! Dizem que somos complicadas demais, mas a verdade é que para nós as coisas não são simples. Temos o pensamento amplo e detalhista, desde a escolha de uma roupa até o relacionamento com o parceiro.
Mas essa é a lei da natureza. Por exemplo, você consegue imaginar um homem cozinhando, falando ao telefone e cuidando do filho ao mesmo tempo? Pois é, eles também não conseguem nos imaginar tomando um banho em 5 minutos e trocando de roupa em 10.
E é assim desde as épocas das cavernas. Nós falamos demais, nos vestimos para outras mulheres, damos importância para as pequenas coisas, e um vestido queimado é, sim, um grande problema. E para eles não deve ser nada fácil nos amar assim, tão complexas.
Acontece que somos as donas da Beleza, temos o poder de sedução e de encantamento, e sabemos disso. Podemos ser complicadas, mas sabemos como fazer isso com charme, não é mesmo? Por isso gostamos tanto de ouvir elogios a nossa beleza, nos faz sentir as donas da situação.
E essa é a razão pela qual queremos morrer quando conhecemos um homem e dele ouvimos: “ Você realmente é muito simpática”, “Nossa, como você é inteligente”. Claro que são elogios, mas na nossa cabeça complicada significa: FEIA, VELHA, GORDA!
E eis o poder que uma palavra tem de destruir um relacionamento que nem começou, de acabar com o humor e estragar o dia. Mas será que simpática não pode ser considerada, no mínimo, legal? Será que não é uma maneira de dizer, interessante?
Chegou a hora de evoluirmos, de atrair o homem por outros métodos. A simpatia, o carisma e a inteligência, são sim fortes poderes de sedução. É como se diz por aí “beleza atraí, conteúdo convence”. Seja mais você e aceite o elogio sincero do outro, abra as portas para o novo, nem que seja para uma nova amizade.
Seja uma boa menina, tá?
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 10 Comentários

Chega de Bagunça

Todos nós queremos prosperidade, esse é um dos maiores desejos daqueles que se consultam comigo. Acontece que, para que as coisas fluam e evoluam na vida, é preciso além de equilíbrio espiritual, organização mental e física.
Prosperidade não aceita desorganização. A bagunça leva a dificuldades, fracassos e pobreza! Bagunça engorda, deprime, tira o foco e atraca a vida. Então, que tal começarmos a semana tentando reorganizar a vida? Para isso segue algumas dicas:
  1. Você tem alguma coisa sem funcionar? Doe para alguém que possa fazer uso e aí compre uma nova para substituir.
  2. Cada canto da casa deve ter uma latinha para lixo. Não deixe lixo em seu caminho.
  3. Abra as gavetas e fique só com o que você realmente for usar.
  4. Organize o seu armário, blusa com blusa, cor com cor. Deixe tudo legal para você encontrar quando procurar.
  5. Toda segunda-feira jogue todos os papeis que não interessam fora.
  6. Todo dia primeiro recolha tudo que está quebrado e elimine.
  7. Abriu uma gaveta ou um armário? Limpe. Não deixe tampa sem panela, garfo quebrado, tubo de pasta de dente antigo.
  8. Evite crises energéticas, ou seja:
  • Faça exercícios.
  • Tenha pensamentos grandes e lindos.
  • Esquive-se de confeitos.
  • Elimine energia de ódio.
  • Seja menos ansioso.
  • Tente estar sempre de bom humor.
  • Esqueça o passado, já foi!
  • Perdoe, quanto mais perdoamos, mais magros ficamos. Com a energia leve o peso fica leve.
  • Todos nós mentimos nesta vida! Mentir para si é burrice.
  • Não viver a vida dos outros.
  • Termine as tarefas caseiras iniciadas, mesmo que seja devagarzinho.
  • Realize novos projetos, mas sempre depois de terminar os outros.
  • Vá para perto da natureza. Pelo menos uma vez por semana sinta o cheiro da grama. Abrace as plantas.
Acreditem, vocês estarão eliminando uma boa parte da energia parada de suas vidas. Assim ficará muito mais fácil evoluir e alcançar a prosperidade.
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 8 Comentários

A morte em nossa vida

Um minuto pode ser pouco para se aproveitar, mas é muito para se perder.” – Autor desconhecido
No meu dia-a-dia, no meu trabalho, um dos assuntos que mais enfrento é a morte. Para mim é cotidiano falar no tema, mas para a maioria das pessoas a morte é um tabu. A questão hoje não é o que acontece depois da morte, mas como ela nos impede de viver.
Eu entendo que imaginar que o livro da vida está em seu último capítulo é assustador. Se pudéssemos não deixaríamos o tempo passar, pois é ele que normalmente nos leva ao fim. Mas acontece que a morte não existe, quando o livro “acaba” passamos a viver uma nova história.
O que não pode ocorrer é deixar de aproveitar o caminho, por não saber como termina a estrada. Se a morte já é uma aflição natural humana, com certeza a ansiedade, a correria, a violência dos dias modernos só agravam esse sentimento. O resultado é triste, pessoas rasas, sem vida, assustadas e perdendo tempo.
Percebemos que as pessoas têm medo de tudo que simboliza o fim, a perda. Quantas vezes ouvimos “não quero um cachorro, pois se ele morrer…”, “Não vou me envolver, pois vou acabar me machucando” ou “não vou nem tentar…”.
Na verdade o medo de tentar, de arriscar, de viver, acaba sendo como perder um jogo por WO. Com certeza é melhor perder por ter tentado do que perder por ter desistido, não é? Mas, o pavor da morte, ou de qualquer fim, nos leva a viver como vegetais.
Agora, que tal pararmos para pensar? Vale deixar de aproveitar aquilo que amamos para evitar a dor posterior? Viver é dar valor, curtir, amar, se entregar. Encare a vida, faça dela o melhor possível. Pense e mude tudo que quiser. Não deu certo? Mude suas crenças, seu endereço, seu perfil.
Assim quando for necessário que se faça a passagem, não haverá mais apego, pois você terá a sensação de missão cumprida. E, se você ainda estiver curioso para saber como é o outro lado, eu garanto: é ainda mais belo. Só depende de você!
Viva o hoje!
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Crimes não solucionados II – Manhã maior (15/07/10)

Pessoal, o programa hoje foi mil!!! Confiram:




Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 2 Comentários

Conquistar a paz interior

“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.” – Buda
Sabe aquela velha história que mais parece consolo de mãe e amiga nas horas difíceis: “O importante é estar bem com você mesmo”. Pois essa é a mais pura verdade. A relação com o outro, com o mundo e com a vida é reflexo das condições interiores.
Acontece que muitos dos problemas e inseguranças mais íntimos, surgem do encontro das ações externas com a falta de firmeza emocional. O medo de errar, a insegurança ao agir, são frutos de uma cobrança da sociedade, que impõe que se deve ser como Cristo.
Como é possível ser como Cristo? De que maneira? Claro que em uma sociedade cristã como a nossa, Ele é a imagem mais forte que há, mas não é possível ser como Ele. Jesus tinha um grau de evolução muito superior a qualquer ser humano.
Mas essa cobrança existe, mesmo que seja sutil, e acaba criando conflitos internos. Diversas pessoas se vigiam, não se permitem errar, buscando ser “divino”. O conceito de pecado acaba criando regras que definem o certo e o errado em nossa cabeça.
O amor universal é a regra e a medida. Escute a sua voz divina e verá sua vida fluir melhor, sem doenças, sem medos, sem falsidades. A paz interior e o amor próprio são os verdadeiros caminhos para a evolução, para a felicidade, para a luz.
Na verdade o divino está em nós, e para isso não é necessário ser como Jesus, mas sim seguir os seus valores. Então, para começar se ame, você é filho de Deus e Ele te ama. Aceite o sagrado, mas não o tema. Viva sem medo de amar, de errar e de viver.
Vamos tentar?
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 11 Comentários

André Luiz Nosso Lar

Ir ao cinema, assistir um filme, é muito legal, especialmente quando o assunto nos interessa, não é mesmo? E esse ano estamos sendo presenteados com dois belíssimos filmes sobre espiritualidade. Chico Xavier, que foi um sucesso e Nosso Lar, que ainda irá estrear.
O nosso querido Chico dispensa apresentações, já foi pauta no meu blog e provavelmente a maioria de vocês já o conhece. Nosso lar, nada mais é do que uma de suas maiores obras psicografadas, que nos conta um pouco mais sobre o 5º plano espiritual, chamado André Luiz Nosso Lar.
Nosso lar é um fala sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte. Após desencarnar ela passa a viver em uma “colônia espiritual”, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.
O romance cita diversos princípios espíritas, abordando questões sobre trabalho justo e dignificante, da Lei da Causa e efeito, da evolução espiritual. Além disso ele descreve o 5º plano de Cura Cósmica, que é formado por casas lindas, hospitais, médicos, bosques.
Por isso, assistir o filme ou ler ao livro é importante para que se conheça um pouco mais sobre o plano astral. Mas é importante que se tenha consciência de que muito além de um romance Nosso Lar é um plano que existe, e que tudo que lá ocorre está certamente ligado ao nosso plano.
O que eu quero dizer é, ainda que sejam lindos romances e filmes sobre o espiritismo, eles são verdadeiros alertas. Não basta apenas assistir e se emocionar com o filme, é preciso refletir, estudar, e agir em prol da evolução espiritual.
Por exemplo, no ano de 1969, André Luiz, que é o médico encarregado do Pronto Socorro, precisou colocar muros eletromagnéticos ao redor do plano todo, pois a invasão de espíritos das trevas já era insuportável e incontrolável.
Imagine só como estamos vivendo nós em 2010, sem muro algum. Sem dúvida estamos sendo invadidos pelos Dracos e com o Umbral muito próximo!!! Então orem, estudem e se conscientizem: tudo depende de nós. Ainda é tempo de mudar o mundo.

Beijos e muita paz para todos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 26 Comentários

Crimes não solucionados – Manhã Maior (13/07/10)

Pessoal, essa terrível história do goleiro Bruno foi a pauta do programa. Entendam o que acontece com o espírito em uma situação como essa.


Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Ciúme e posse

Nós seres humanos, mortais, possuímos em nós a bondade e a maldade, sentimentos de luz e sentimentos sombrios. Lidar com essa dualidade é muito difícil, especialmente quando não sabemos distinguir um bom e um mau sentimento.
É o caso do ciúmes, muitas vezes considerado prova de amor, é na verdade um sentimento sombrio. Ainda que seja natural em todos, o descontrole desse sentimento pode desencadear uma série de problemas na vida das pessoas.
O sentimento de posse é extintivo em todos os animais, e por isso também o temos. O que ocorre é que a sociedade e os conflitos pessoais do ser humano fazem com que o ciúme seja potencializado, somando o sentimento a valores e crenças.
Insegurança, egoísmo, orgulho, relacionamentos frustrados, desequilíbrio familiar, preconceito e exclusão, alimentam e agravam esse quadro. Isso provoca duas situações espirituais graves, o baixo padrão energético e a obsessão.
Dessa forma o relacionamento, seja amoroso, de amizade ou familiar, que está baseado nesse sentimento pode gerar ira, desrespeito, ansiedade, insatisfação tristeza, ódio, decepção e vergonha. Isso significa sofrimento para todas as partes, para quem sente e para quem é o objeto de ciúmes.
Então, pare e pense: o que em você está causando este sentimento? O ciúme destrói e acaba fazendo com o que seu maior medo se torne realidade, a perda do outro. Não se permita essa dor e nem cause isso a quem você ama.
Para isso é preciso trabalhar o seu EU interior em busca de equilíbrio e amor próprio. Entenda que você é um ser único e é por isso que você é amado. Ao invés de controlar o outro, se afirme, cuide da sua mente e do seu corpo, se torne ainda mais atraente e querida (o).
Banho para ficar irresistível
- 1 champanhe rose
- 3 colheres de açúcar mascavo
- 21 cravinhos da Índia
- 1 creme de Morango com Champanhe
Coloque os ingredientes em uma panela e aqueça sem ferver. Após o banho higiênico, se banhe com o líquido do pescoço para baixo. Não enxágüe e durma toda melada. Diariamente, após o banho higiênico,  passe o creme em movimentos circulares.
O resultado é ótimo, você se sentirá ainda mais amada(o) e desejada(o).
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes.
Posted in Amor por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Durma bem

Às vezes me pego observando o comportamento atual do ser humano e penso: nossa, como as coisas mudaram!
Sou do tempo em que as crianças brincavam na rua sem preocupação, jogavam bola, empinavam pipa, desciam ladeiras em carrinhos de rolimã, era uma diversão só.
Os adultos então tinham outro tipo de preocupação. Ninguém corria tanto quanto hoje, todo mundo aproveitava um pouco da vida e essa busca pela perfeição, por ser o melhor não era tão intensa como hoje.
Paro para refletir e me pergunto quais serão os motivos para essa correria toda? Sou fã número 1 da internet, acho uma das maiores criações humanas dos últimos anos, mas temos que saber usá-la a nosso favor, de forma moderada, para o nosso bem.
Essa maravilhosa ferramenta, que nos permite a conexão instantânea com o mundo todo sem sair de casa, não pode ser usada o dia todo. Você não pode se tornar refém dela senão sua vida toda passará atrás de um computador.
Esse acesso rápido e fácil á informação faz com que todo mundo se especialize em algum assunto e a disputa pelo posto de “O MELHOR” cresce continuamente. Com isso, principalmente nas grandes cidades, algumas doenças se potencializam. O estresse, a ansiedade, a depressão e até a síndrome do pânico ganharam muita força nos últimos anos. Assim como a insônia, nosso tema do dia.
Segundo a wikipedia, a insônia está presente no cotidiano de 20% dos adultos, principalmente nas mulheres de meia idade e nos idosos. Muitos sofrem para dormir e não conseguem relaxar. Acordar relaxado é a certeza de que você dormiu bem. Das 22:00 às 02:00 há a regeneração do corpo. Das 02 às 06, dos neurônios, por isso dormimos melhor nesse período.
Mas o que fazer para eliminá-la? Tenho algumas dicas:
- Acompanhe o ciclo da natureza. Harmonize-se com o Sol, a Lua, as estrelas, a maré, que seu sono vem naturalmente.
- Procure relaxar! Antes de dormir, ouça uma música relaxante, desligue a televisão e o computador, deixe o ambiente com pouca luz e um escolha um aroma suave, que te agrade, como lavanda, por exemplo.
- Repita 10 vezes o mantra AGASTHI / SHARINA antes de dormir
- Evite comer em grande quantidade antes de deitar-se. Prefira refeições leves como sopas. Tomar leite morno e comer mel também ajuda.
- Chás também podem te fazer relaxar. Camomila e melissa são duas boas opções para um sono tranquilo.
- Não leve seus inimigos para cama. Pare de pensar e falar de coisas ruins antes de dormir.
- Por fim, saiba desligar-se do mundo quando necessário. Tem horas em que as coisas não dependem mais das suas forças e sim do Divino. Solte nas mãos Dele.
Agora que você já sabe algumas dicas, que tal colocá-las em prática? Boa sorte!

Beijos

Observação: Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Chega de vitimismo!

Atendo pessoas quase que diariamente e o que eu mais vejo é gente reclamando da vida. Não sei o que acontece, mas o povo tem mania de potencializar os problemas existentes e de criar outros onde não existe.
Gente, problemas são lições que a vida nos dá e que temos que corrigir. Tudo é a forma como você encara as adversidades normais que a vida o apresenta.
Por que você acha que sua vizinha, que não é tão bonita quanto você, é casada com o homem mais bonito e simpático da região? Por que você acha que sua prima é muito mais bem-sucedida profissionalmente do que você? Porque eles não perdem tempo reclamando da vida! Quem faz sucesso, quem é próspero também tem problemas. O que muda é a forma de encará-los.
Os problemas ficam maiores quando você começa a desprezar sua força de ação. Jamais desconfie do seu potencial. Desistir de si próprio é a maior crueldade que um ser humano pode fazer com ele mesmo. Chega de ser vítima! Chega de ficar encostado, acomodado reclamando da vida! Quantas oportunidades você já perdeu reclamando? Pare pra pensar…
Lembro de uma moça que chegou a mim e disse: “Ai Márcia, eu não agüento mais essa vida, penso até em me matar para acabar de vez com meus problemas…”. Conversei bastante com ela, a acalmei, indiquei uma ajuda profissional e expliquei que na parte espiritual isso não acaba. Você leva o que tinha aqui para outro plano de consciência, para outra vida. Você quer enganar a vida? Quer ser mimado e só andar nas nuvens? Esse sim é um grande problema. Não enfrentar a vida como ela é nunca é benéfico.
Segunda-feira é dia de recomeçar, né? Que tal começar a semana de forma proativa? Que tal deixar de ser vítima da situação? Escreva todos os seus problemas em uma folha de papel e vá resolvendo um a um. Não espere ajuda. Arregace as mangas e deixe de ser mimado. Errou? Faça de novo até acertar. Só assim você ficará pleno para ter essa maravilhosa energia chamada paz interior.
Beijos e ótima semana!
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Gnomos

Baixinhos, bonitinhos, alegres e bonzinhos. Você sabe quem são eles? Os gnomos, mais um grupo de elementais da natureza. Representantes do elemento terra, eles são pequenos guardiões, que sempre ajudam a quem pede com carinho.
A palavra gnomo deriva de Gnosis, que em grego significa saber. Por isso, essas criaturas de apenas 15 centímetros são famosas pelo conhecimento que têm da natureza e de todas as preciosidades da terra. Se alguém sabe onde estão os metais e as pedras preciosas, são eles.
Ao longo do tempo, desde a antiguidade, os gnomos se tornaram conhecidos através de diversas lendas populares. E assim, em varias regiões do mundo, eles se tornaram símbolo de sorte, sucesso e harmonia com a natureza.
Assim como todos os elementais da natureza, os gnomos vivem em uma comunidade própria. A principal função deles é garantir o equilíbrio entre  as energias das plantas e dos minerais. Por isso estão sempre onde existem esses elementos.
Ainda que não seja possível vê-los, a imagem conhecida deles representa muita coisa. O chapéu vermelho na cabeça, representa seus poder ocultos, as botas, o contato com a terra, os cabelos e barbas brancas, a vivencia e pureza espiritual.
Eles são muito poderosos, e estão dispostos a ajudar a todos que respeitam a natureza. Então, se você quer a proteção deles, quer se harmonizar com o elemento terra, que agradá-los? Para isso, seguem algumas dicas:
- Tenha uma árvore em casa e coloque muitas moedas aos pés delas.
- Pise na grama diariamente, se sentir cócegas nos pés, são eles.
- Deixe na natureza:
  • 1 abobora
  • 1 cogumelo
  • Milho a vontade
  • Batata
  • 1 fatia de bolo
  • 1 copo de leite
E peça com carinho, fertilidade, prosperidade, cura. Brinque ao fazer e fale brincando.
- Pegue uma maçã com casca e espete nela 17 cravinhos da índia. Peça tudo o que deseja. Deixe-a na natureza. É mil!!!
Gostaram das dicas? Semana que vem falaremos um pouco mais sobre os elementais.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Sem categoria por Márcia Fernandes. 8 Comentários

O que te faz mulher?

Um dos assuntos que em pleno século XXI ainda parece ser um tabu, é o sexo, pelo menos para nós mulheres. Hoje, é claro, que o assunto é mais discutido, mas a maioria das pessoas do sexo feminino não é totalmente resolvida quando o assunto é cama.
Em uma sociedade ainda machista, acabamos sofrendo com os vestígios da repressão e do preconceito. Isso impede que as mulheres se permitam conhecer o prazer, seja sozinha ou a dois. Enquanto para o homem o prazer em uma relação é quase garantido, para nós não é bem assim.
O orgasmo feminino é um mistério, tão desejado, tão comentado, mas pouco conhecido. O grande problema é como encontrar o caminho para a satisfação, é como tornar a relação boa para ambas as partes. Sexo não é obrigação, é uma forma profunda de ter prazer. O que te dá prazer?
Pesquisas feitas nos EUA nos dizem que a mulher precisa se sentir muito desejada para fazer sexo? Gastamos milhões em cosméticos, lingeries e plásticas para nos tornarmos desejáveis. Perceber o desejo do outro é muito mais intrigante do que desejar.
Por isso é tão bom ter um beijo roubado, ser jogada contra a parede, ser possuída, pois demonstra que o outro te quer. Nada pior do que o homem que pede licença para te beijar, para te amar. Afinal, o desejo enlouquece, transforma.
Então se você não está satisfeita como seu relacionamento, tente melhorar esse aspecto de sua vida. Refaça o sentimento de carinho e ternura pelo seu parceiro, busque aquilo que te faz feliz. E se quiser mais libido, faça o seguinte banho:
Banho de rosas
- 9 pétalas de rosa branca
- 9 pétalas de rosa amarela
Em uma noite de lua cheia, macerar as pétalas e colocá-las em 2 litros de água de chuva. Deixar ao luar por uma noite. Coar e tomar banho de assento.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Amor por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Glossário da Márcia – Letra A

Pessoal a partir de hoje, toda quarta-feira, irei postar algumas palavras e seus significados. A proposta é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida pessoal e espiritual. Assim, proponho que seja feita uma análise e uma reflexão sobre cada tema abordado.
A
Abstrato – amar o próximo é fácil, difícil é quando o próximo é a sua mãe.
Aceitar – saber lidar com o não é se permitir viver.
Admirar – querer ser admirado é a falta de amor próprio.
Água – em extinção, ela não tem forma. Simboliza a capacidade de se adaptar.
Alegria – estar com o coração cor de rosa.
Além – ultrapassar a consciência humana, ir até a consciência cósmica.
Amanhã – o amanhã não existe.
Ambição – tê-la é não viver, é ser escravo, é buscar e nunca alcançar.
Amor – amar sem exclusividade traz crescimento. O amor não é apenas um relacionamento, é um estado do ser.
Angustia – é se sentir apenas um acidente da natureza.
Aniversário – celebração da data que você veio ao Planeta Terra para ser feliz.
Anjo – é uma ponte de luz para Deus.
Arrependimento – é o retornar à fonte.
Alimento – é aquilo que precisamos para nos mantermos vivos.
Ação – é a resposta a uma determinada situação.
Autêntico – é ser fiel a si mesmo.
Semana que vem volto com mais significados para vocês. Não percam!
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 20 Comentários

A vida após a morte – Manhã maior (27/07/10)

Pessoal, para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 5 Comentários

O número 7

O número sete, também conhecido como “setenário”, é considerado um algarismo sagrado em diversas crenças, seitas, filosofias e religiões. Estudado desde a antiguidade, é um número que se repete em diversas situações naturais, sobrenaturais e humanas.
Na verdade o sete é a somatória do três com o quatro, cada um sendo representado pelo triângulo e pelo quadrado respectivamente. Espiritualmente a forma triangular simboliza o espírito e a quadrangular, a matéria. Dessa forma o sete é a junção da matéria com o espírito.
Evidentemente, quando falamos de número não podemos deixar de falar da numerologia de Pitágoras. O filosofo e matemático também tem uma relação interessante com o número sete. Séculos depois da morte de sua morte foi encontrada uma placa de ouro com um número gravado.
Esse valor numérico (142857), que ficou conhecido como o número Auro de Pitágoras, ao ser multiplicado por sete resulta em 999999, que arredondando é um, que dividido por sete resulta em: 0,142857142857142857…
Assim sendo, foi concluído que o número Áureo simbolizava a divindade (representada pelo número um) partilhada entre os sete planetas regentes.
Vejamos algumas das muitas ocorrências do número 7:
  • 7 dias da semana
  • 7 dias cada fase da lua
  • 7 dias da criação do mundo
  • 7 sábios da Grécia
  • 7 divindades na Grécia
  • 7 notas musicais
  • 7 algarismos romanos
  • 7 maravilhas do mundo antigo (Pirâmides de Gizé, Jardins suspensos da na Babilônia, Farol de Alexandria, Colosso de Rodes, Mausoléu de Halicarnasso, estátua de Zeus em Olímpia, Templo de Ártemis em Éfeso)
  • 7 maravilhas do mundo moderno (Machu Picchu, Taj Mahal, Chichén Itzá, Cristo Redentor, Grande Muralha da China, Ruínas de Petra, Coliseu de Roma)
  • 7 vezes a palavra Brasil no Hino Nacional
  • 7 cores no arco Iris
  • 7 astros na astrologia
  • 7 pecados capitais (luxuria, inveja, gula, vaidade, avareza, ira e preguiça)
  • 7 aclamações em nome de Jesus feitas por Joana Darc na fogueira
  • 7 sacramentos
  • 7 livros do antigo testamento (Livro de Jó, Livro dos Salmos, Livro dos Provérbios, Livro do Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Livro da Sabedoria, Livro do Eclesiástico)
  • 7 arcos para a construção do reino de Salomão
  • 7 anões
  • 7 chaves (“fechado a sete chaves”)
  • 7 chakras
  • 7 planos de evolução (Plano Divino, Plano Monádico, Plano Espiritual, Plano Intuicional, Plano Mental, Plano Emocional e Plano Físico.)
  • 7 colinas de Roma
  • 7 palmos da sepultura
  • 7 ondas do réveillon
  • 7 mares
  • 7 vezes ao dia os cavaleiros dos templários rezavam
  • 7 elementais (Arcanjos, anjos, devas, silfos, gnomos, salamandras, Ondinas)
  • 7 desastres do apocalipse
  • 7 casais de cada espécie postos na arca de Noé
  • 7 palavras ditas por Jesus na cruz (Pai em tuas mãos entrego meu espírito)
Muito interessante, não é? Então que tal aproveitar e perdoar pelos próximos sete dias?
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 12 Comentários

Pensamento humano

“Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos” – Shakespeare
Qual a importância de sonhar? De ter ideais? De acreditar? De ser feliz? Nós, seres humanos, somos os únicos seres racionais, ou seja, capazes de pensar de raciocinar. Você sabia que pessoas sem ideais morrem bem mais cedo e normalmente do coração?
O ato de pensar, de imaginar, de sonhar, ainda que estejamos totalmente parados, movimenta todo o nosso corpo. Ainda que não seja possível notar, ele emite ondas, pelas quais cada uma das células é atingida e modificada. É a atividade cerebral que nos mantém vivos, física e psicologicamente.
Ou seja, a intensidade e o teor do pensamento definem a influência sofrida por cada parte do corpo. Assim, por exemplo, sentimentos ruins podem acabar com o nosso sistema imunológico, enquanto os bons podem até nos devolver a saúde. É a força do pensamento.
A comprovação disso se vê no dia-a-dia. Quantas pessoas apresentam sintomas de doenças e ao se consultar com o médico descobrem que estão com stress? E por outro lado, quantas pessoas vencem uma doença com o positivismo?
O corpo atua exatamente como um time, que motivado enfrenta as dificuldades em busca da vitória. Por isso a felicidade, o amor, a amizade nos trazem imunidade e força. As pessoas que tem bons pensamentos se transformam sempre para melhor.
Mas ao contrário, desmotivado, o corpo acaba abrindo mão e se deixando levar. Medo, tristeza, saudade, angustia, solidão criam um universo de tristeza que habitará sua vida e seu corpo. Isso traz dor, escravidão, doenças e fracassos.
Assim, o que difere uma pessoa de outra, não são as características físicas, estatura, peso, cor da pele, tamanho do nariz, mas as características mentais. É a mente do ser humano que determina a biologia, idade, saúde, condição física, pois somos aquilo que pensamos.
Então, o que define seu pensamento? Só hoje, vamos pensar: “Quero ser grande e ter toda a abundância do universo em mim. Rendo-me a Deus.”
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 16 Comentários

Coração apertado

“O coração é a voz da alma” – autor desconhecido
Quantas vezes você já falou ou ouviu alguém dizer: Estou com um aperto no coração. Esse sentimento já aparece como um aviso, uma premunição de algo ruim, mas muitas vezes não compreendemos exatamente como e porque isto ocorre.
Esse aperto ocorre quando a alma “cheira a dor” e reage em nosso coração. É uma forma física de se alertar o que o lado espiritual já sabe que irá acontecer. É uma dor bem peculiar, dói fisicamente e emocionalmente, é o pressentimento, a intuição.
Esse sentimento funciona como uma espécie de defesa humana, que funciona da mesma forma que o extinto animal. Por exemplo, antes das tempestades os pássaros fogem, os tatus se escondem, as baleias se debatem e o nosso coração aperta.
E é assim em diversas situações, quando menos se espera, em uma entrevista de trabalho, em casa vendo uma foto antiga, na cama pensando em alguém, o coração aperta. Pronto, o alarme soou e descobrir o que está acontecendo é uma questão de autoconhecimento.
Mas o que acontece é que a maioria das pessoas não dá atenção a esse alerta, e, mais cedo ou mais tarde, acaba sofrendo. O pior mesmo depois de se machucar, dificilmente elas relacionam um fato ao outro, fazendo com que esse aperto pareça sempre um alarme falso.
Meu Deus, você já sentiu seu coração apertar perante alguma situação de sua vida? Você deu a devida atenção? Todos vivem pedindo um sinal, uma resposta, e quando têm, os ignoram. Repense, avalie, entenda o que o seu corpo e a sua mente querem te dizer.
O coração é a maior das bússolas humanas, indica o caminho certo a ser seguido. É preciso dar atenção e assumir esse instrumento sagrado. Então, apenas por uma semana, faça apenas aquilo que agrada ao coração, e você verá as mudanças na sua mente, na sua alma, na sua vida.
Beijos e até amanhã,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 7 Comentários

O bem e o mal

“Procure nunca ver o mal em ninguém, mesmo quando o mal for acentuado, tente encontrar o bem. Porque o que quer que você veja, crescerá em você” – Osho
O ser humano, em geral, tem uma capacidade crítica imensa. Dos relacionamentos sociais aos mais íntimos costumamos perceber e apontar mais os defeitos alheios do que as qualidades. Acontece que esta prática, além de injusta, faz mal a nós mesmos.
Assim como o Universo, nós somos formados por dois pólos, o positivo e o negativo. Temos qualidades e defeitos, ser uma pessoa boa ou má, é uma questão de visão, de como olhamos para o outro. E por isso a forma como vemos o mundo e as pessoas, falam muito sobre nós e sobre a nossa alma.
Sabe aquela velha história de que quando uma pessoa está apaixonada ela vê o mundo cor de rosa? É mais ou menos assim. O nosso estado de espírito influencia diretamente em nossas percepções, assim como elas influenciam em nosso estado de espírito.
Perceber freqüentemente o mal do próximo pode ser um forte sinal de tristeza e amargura. Quando uma pessoa não está feliz, fica mais propensa a enxergar o lado cinza da vida, o lado ruim das coisas. E ver apenas coisas feias acaba alimentando o nosso lado negativo.
Ao contrário, uma pessoa de bem com a vida, alegre, normalmente terá uma visão mais positiva do mundo. E por isso, acaba dando mais atenção às qualidades do outro e compreendendo os defeitos. Isso faz com se torne cada vez melhor e mais evoluída como ser humano.
É claro que existem pessoas com defeitos nítidos, nas quais o lado ruim se destaca mais que o bom, como é o caso de assassinos, criminosos, estupradores. Mas esses são exceções, existe um desequilíbrio muito grande nessas almas e não cabe a nós, mortais, julgá-las.
Nesses casos, onde a maldade é nítida e desconcertante, oremos, pois é apenas isso que podemos fazer. Quanto ao amigo mentiroso, a irmã invejosa, o vizinho sem educação, releve. Olhe para o melhor lado do mundo, traga para si só o que há de melhor.
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dedicação Dicas por Márcia Fernandes. 16 Comentários
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário