Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Você é um vencedor!

Você se considera um vencedor? Vejo tanta gente reclamando da vida, dizendo que nada está como gostaria, colocando culpa nessa ou naquela pessoa sem entender que o único responsável pela sua vida é VOCÊ mesmo.
Muita gente não progride por medo de errar. Na verdade, acho que as pessoas têm medo de acertar, de ser feliz. Gente, ninguém nessa vida nasceu sabendo! Todas as pessoas que têm sucesso na vida erraram (e ainda erram) demais para chegarem lá.
A vida é Divina, bela, infinita, ilimitada, cheia de oportunidades. A cada dia, a cada nascer do Sol, uma nova oportunidade nos é oferecida. Deus coloca as chances, as respostas, os caminhos a serem seguidos na nossa frente a todo o momento. No entanto, você só saberá identificá-los se estiver inteiro, pleno, tranqüilo, se conseguir ouvir seu coração e sua alma.
A vida não tem nada de complicada. Nossa cabeça é que cria dificuldades a todo momento. Mas, acho que não saberíamos dar valor se a vida fosse somente de alegrias. É necessário muito aprendizado, superação de desafios, erros, acertos e, sobretudo, tentativas para a evolução do nosso íntimo, do nosso ser. O evoluir aqui é constante e somos sim vencedores!
A vida é um risco constante! Se nossa única certeza é o desencarne, porque temer errar? A cada erro temos uma lição. Erramos hoje para acertamos amanhã, assim é a vida.
Persista sempre, esta é a chave para o seu progresso. Outra coisa: todos os dias, ao acordar, olhe para o espelho e repita: Eu sou um vencedor! Você vai ver como sua auto-estima melhora.
Aproveite também para escrever esta frase em um papel, na sua agenda, na parede e em todos os lugares em que possa vê-la. A repetição da frase “Eu sou um vencedor” ficará gravada definitivamente em seu inconsciente. Faça esse exercício e não será mais o mesmo!
Beijos,
Márcia Fernandes
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Não deixe sua vida passar em branco

Amor é um dos mais belos sentimentos que podemos ter nessa vida. Quando o sentimos de verdade, chegamos mais perto de entender o propósito da nossa passagem por aqui.
Amar significa ter uma identificação interior e espiritual com o próximo, é a manifestação do bem, da luz, do puro, do belo, do Divino. Sua intensidade não pode ser medida e sim sentida.
Falando em intensidade, nada mais puro, mais forte do que o amor de mãe. Esse é um sentimento lindo e eterno que nos invade sem limites, que nos faz virar uma protetora.
Mas não adianta amar seus filhos, seus pais e não amar o próximo. Você deve fazer o bem sempre sem pensar em receber nada em troca. Faça o bem, dê amor e sua vida ficará plena, inteira, completa.
Mas existe ainda um outro nível a ser atingido: o de ter a capacidade de amar seus desafetos. É difícil, mas essa atitude o fará destruir a escuridão e o ódio que fica dentro de você.
Mas nada disso será possível se você não amar a si próprio. Você só poderá amar alguém quando se amar de verdade. Busque essa energia maravilhosa dentro de você.
Muitas pessoas morrem sem sentirem o verdadeiro amor. Não seja uma delas. Não deixe sua via passar em branco!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Sustentabilidade

Sustentabilidade está cada vez mais em alta. Mas, afinal, o que significa esse termo? Sustentabilidade é uma forma de pensar nosso sistema como um todo, de dar valor e atenção a todas as áreas, de dar continuidade ao que vem sendo feito na sociedade, nos aspectos econômicos, culturais e ambientais.
Para um empreendimento ser sustentável, tem de ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.
Mas hoje aqui vou focar na parte ambiental. É muito importante utilizar e preservar o que nós temos de recursos naturais. Nosso país é tão rico, tão cheio de possibilidades. Fomos agraciados por Deus e não aproveitamos.
A mudança de postura tem que começar com você, na sua casa, na separação do seu lixo, na plantação da sua horta, no seu gestinho diário de paixão pela preservação do verde.
O Planeta pede, implora por atenção e não olhamos com carinho para ele. Fale com suas plantinhas, dê carinho, atenção, dedique-se a elas e veja o resultado. A reação é imediata! Você não precisa ter um espaço gigantesco para preservar o verde. Plante uma, duas, três mudinhas na sua casa e cuide delas com muito amor.
Não gaste papel à toa, recicle as latinhas de alumínio, substitua suas saídas de carro por caminhadas, vá trabalhar de bicicleta, economize água, não deixe sua casa toda acesa, nossa, tem tanta coisa legal para fazer pelo Planeta. Comece já, pois o futuro dos seus filhos, netos, bisnetos depende de você!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Atualidades por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Glossário da Márcia – Letras N e O

Hoje é quarta-feira, dia do nosso Glossário. A proposta aqui é aprendermos o que cada expressão simboliza na nossa vida espiritual e pessoal. Vamos às letras N e O.
NÃO – dá o poder para você negar algo.
NATUREZA – nosso bem maior.
NIRVANA – cessação do ego e dos desejos.
NOVA ERA – busca pela verdade.
OBEDIÊNCIA – moldar-se a alguém.
OBSESSÃO – gastar energia demais no que não presta.
ORAÇÃO – silêncio absoluto.
OTIMISMO – não aceitação da verdade.
Gente, por hoje é só. Semana que vem, daremos continuidade ao nosso Glossário.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 1 Comentário

São Miguel Arcanjo

Hoje, 29 de setembro, é um dia muito especial, dia de São Miguel Arcanjo!
Jovem, belo, vigoroso, ele age sempre com bondade, misericórdia, sendo a luz Divina da transformação, da coragem, da ousadia e da inspiração.
Trabalha incansavelmente a favor da cooperação, da reconciliação, do viver em paz, ajuda a romper as barreiras do mal. Que Divino é São Miguel Arcanjo!
Agora é com você. Aproveite esta oportunidade e preste uma homenagem a ele. Através da Oração a São Miguel Arcanjo, peça muito amor, proteção, paz, harmonia, humildade, misericórdia, sinceridade no coração, bondade, coragem, luz de transformação para você e para o mundo todo.
E por que não pedir um milagre? Faça a Limpeza dos Anjos e peça a ele com toda a força do seu coração.

Oração a São Miguel Arcanjo
Glorioso Príncipe do Céu, protetor das Almas,
Eu Vos chamo e invoco para que me livreis
de todo pecado,
fazendo-me progredir no serviço de Deus
e conseguindo-me dele
a graça da perseverança final,
que me faça gozá-la eternamente. Amém.
São Miguel Arcanjo, protejei-nos no combate,
cobri-nos com Vosso escudo contra
embustes e ciladas do maligno.
Subjugue-o Deus, instantaneamente os pedimos,
E Vós príncipe da milícia celeste,
precipitai ao inferno a Satanás e a
todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a
perder as almas. Amém.


LIMPEZA DOS ANJOS (LIMPEZA ESPIRITUAL DOS 21 DIAS)
Ingredientes
- 01 vela do Arcanjo da pessoa
 Como Fazer
  1. Acenda a vela do seu Arcanjo.
  2. Coloque um copo de água ao lado direito dela. Troque-o todos os dias, orando um “Pai Nosso”.
  3. Antes de terminar a primeira vela, acenda outra não permitindo que a chama de luz se apague (as outras podem ser brancas).
  4. Faça esse ritual por 21 dias consecutivos.
  5. Durante todo o ritual, ore a “Limpeza Espiritual do Arcanjo Miguel” e peça um milagre.


Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Anjos por Márcia Fernandes. 16 Comentários

O que é milagre para você?

Você acredita em milagres? Podemos dizer que milagre é um acontecimento inexplicável pelas próprias leis da natureza, é um contato Divino e sublime com você mesmo; por isso, é individual e você tem o poder de alcançá-lo. É surpreendente!
Então, quer dizer que Deus opera milagres? A resposta é não. Deus não opera milagres. Nós é que o fazemos. Na verdade, Deus é o milagre, é a fonte de inspiração plena. Citemos alguns fatos. Moisés, por exemplo, usou os Salmos para abrir o Mar Vermelho. Já Josué os empregou para o Sol e David os empregou para derrotar Golias.
Mas será que milagre se restringe somente nessa linha de pensamento? Não. É mais que tudo isso. Podemos considerar que milagre é qualquer mudança milagrosa em nossa própria personalidade, é uma transformação íntima que ocorre dentro de nós, significa mudança sim de atitudes com sabedoria e compaixão.
Livre-se de todo o egoísmo, raiva, autopiedade, mágoas, da arrogância, da prepotência, das mentiras, das maldades, enfim, dos sentimentos destrutivos para a sua alma. Assim, você se torna livre para estimular o poder dos milagres.
Deixe de ser a vítima e conquiste o seu milagre a cada dia. A consciência é o primeiro passo para viabilizar essa transformação. Jamais duvide!
O que é milagre para você? Reflita com carinho o pensamento de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

Homenagem às crianças

O dia das crianças é nacionalmente comemorado no dia 12 de outubro. Mas hoje (27 de setembro) é dia de Cosme e Damião e Doum.
Cosme e Damião e Doum são crianças que nos ajudam a ter força infantil, pura, livre de falsidades.
Peça aos espíritos das crianças para abençoar nosso Planeta, nossa casa, nossos filhos, nossos pais, nossos irmãos, todas as pessoas que te cercam. Hoje é dia de dar balas para todo mundo que você encontrar.
Segue a linda Oração da Criança para você trazer pureza à sua alma.

Oração da Criança
Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Santos por Márcia Fernandes. 9 Comentários

Será que o mal existe?

A ideia de mal geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está em oposição à virtude, é o contrário de bem. Mas será que o mal realmente existe?
O mal não bate em nossa porta, simplesmente entra sem qualquer permissão, desde que você o permita. Ele existe e tem uma causa. Porém, os males mais numerosos são os que o homem cria pelos seus vícios, os que provêm do seu orgulho, do seu egoísmo, da sua ambição, da sua cupidez, de seus excessos em tudo.
Quando mudamos para um local novo, por exemplo, somos também alvo de atividades agressivas do local, isto é, resíduos do mal. Temos de tomar muito cuidado com isso, pois o mal está em toda a parte e não nos avisa quando vai chegar.
E você, já percebeu o impacto do mal em sua vida? A vida já é nervosa com diversos obstáculos e desafios a serem resolvidos a cada dia. Muitas vezes, nosso ritmo é frenético e o stress é total. Para que queremos poderes demoníacos para piorar ou amimar nosso dia a dia?
Este nome, resíduos do mal, purifica os lugares onde a maldade, a dor, o sofrimento e a escuridão estão presentes.
Já a luz desse nome e desse aroma desativa as energias negativas e purifica o meio ambiente, tornando-o leve, suave e sereno.
Devemos sim, eliminar o mal em nossas vidas e com urgência. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. (Rom 12,21)
Haverá tentações, desânimos, mal-entendidos e incompreensões alheias, mas nada disso deve tirar o ensejo de seguirmos no bem em nossa caminhada. Devemos lembrar que a árvore só é frondosa e dá bons frutos, porque existe abaixo de si uma raiz que mesmo na escuridão e no frio a mantém em pé.
Convido você para reflexão de hoje!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Lidando com o Invisível por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Olhe para dentro de você!

Sim, Deus nos concedeu o Paraíso que tanto pedimos. Mas, afinal, sabemos o que queremos da vida?
O grande problema é que queremos a felicidade infinita e a possibilidade de sermos eternos. Gente, isso não existe! A eternidade está na nossa alma, no nosso espírito. O corpo é apenas um instrumento que Deus nos deu para passarmos essa encarnação.
Então, nosso grande desafio é encontrar nosso Messias interior. E só através da manifestação do amor Universal é que ele materializará. Aqui, Messias não é um salvador. É um selo de felicidade e significa a paz dos seres humanos.
Reserve um momento para você agora mesmo e procure, na altura do peito e não da cabeça, sua essência. Ela está dentro do seu coração! Tente buscá-la e será sim mais feliz.
É tão triste ver que transformamos o paraíso de nossas vidas em guerra. Temos a vida para ser vivida com a mais absoluta paz, harmonia, bom humor, sabedoria e amor. É tão simples!
A essa altura, você deve estar refletindo o porquê reclama de tanta coisa. Não ter pão em casa pela manhã, por exemplo, é o caos para alguns. Existem pessoas que fazem guerra por isso. Algumas tentam justificar que o filho não teve tempo de ir até a padaria para comprar o bendito pão. Mas não existem outras opções? É somente pão que você come pela manhã? E as bolachas, as torradas, aquela fatia de queijo, os biscoitos? Quando for reclamar, pense nas pessoas que passam fome, que não têm o que comer.
Por fim, a partir do momento que você entender que Paraíso significa conquistar a sua paz interior, você estará feito! A felicidade, o paraíso e a paz dependem única e exclusivamente de você. Pense nisso!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 1 Comentário

A terrível energia da inveja

Você conhece a história de Caim e Abel?
“Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim levou frutas do solo e Abel ofereceu primícias do seu rebanho. A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não. Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão; este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade”.
Diante disso, surge um dos sentimentos mais tristes e mesquinhos: a inveja, ou o popular olho gordo.
A força dos nossos olhos, aliada ao nosso pensamento, denotam um poder incrível, tanto de abençoar como de destruir algo ou alguém. Só que não podemos esquecer que, quando lançamos um mau-olhado, também atraímos essa mesma energia para nossa vida. É como se existisse uma parede, que faz bater e voltar o que você mandar. Se mandar amor, volta amor. Se mandar inveja, volta inveja.
Mas são muitas as conseqüências causadas por essa terrível energia negativa. Seu dinheiro não rende, você sofre acidentes domésticos constantes, as oportunidades de trabalho desaparecem, os namoros terminam, as crianças ficam resfriadas facilmente, os espelhos de casa quebram, aparecem dores terríveis do lado esquerdo do corpo, entre outras coisas.
Mas, além de saber identificar quando alguém o inveja, é essencial saber o que fazer para eliminar de vez essa energia ruim que seus parentes e colegas te mandam. Vamos a elas:
1. Use uma pulseira ou fitinha vermelha no pulso esquerdo.
2. Tome banho de sal grosso duas vezes por semana (do pescoço para baixo).
3. Abraçar uma árvore (com tronco, de no mínimo 33 centímetros de diâmetro) também ajuda a eliminar a inveja.
4. As mamães devem orar todos os dias “Salve Rainha” para seus filhos.
5. Tenha na sala da sua casa um pé de arruda e um de guiné, um ao lado do outro. A arruda morre com a energia da inveja e o guiné transforma essa energia negativa em positiva.
7. Enterre um pedaço de ferro em um vaso de sua preferência e deixe-o em um local de circulação de pessoas.
Bom, queridos, esse é meu post de hoje. Ajudar ao próximo é bacana, mas colocar sua vida em primeiro plano é fundamental. Reflitam sobre isso!

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Inveja por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Generosidade

Será que você age com generosidade na sua vida? Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento de carinho, de gentileza, de generosidade. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando algo que nem elas sabem o que é.
Com a revolução da tecnologia, com a internet sendo cada vez mais utilizada, as pessoas tendem a se isolar, a sair menos de casa, a ficarem sozinhas no seu cantinho atrás de um computador. Só que nossa carência, nosso coração, nosso íntimo não absorvem bem esse novo modelo.
Gente, somos seres humanos e precisamos de atenção! O computador não substitui pessoas! Onde já se viu se relacionar pela internet?
Uma vida assim, sem contato, sem carinho, sem generosidade gera pessoas indiferentes, mal amadas, com ódio, rancor, tristes, desiludidas.  Multiplicam-se as depressões, as incompreensões e as pessoas sentem-se cada vez mais vazias.
Já é hora de mudarmos nossas atitudes! Podemos dar um pouco mais de nós a cada dia, a cada hora, agindo com o coração, procurando resgatar a generosidade, o contato humano para reforçar ainda mais as relações. Chega de distância! E não falo só de distância física. Chega de cada um viver sua vida.
Não precisamos dizer que queremos carinho e atenção, todo mundo sabe. Uma pessoa com sensibilidade, se não estiver afundada no seu pequeno Universo atrás de um computador, por exemplo, perceberá que relações são feitas de pessoas prestativas e comprometidas. Reaja!
Se agirmos com generosidade em qualquer situação, com certeza, o Universo conspirará a nosso favor sempre. Vamos tentar?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Planetas e Regências

Você sabe qual Planeta te rege? O importante é saber em qual dia da semana você nasceu. Vamos lá!
Se você nasceu em um domingo, seu Planeta é o Sol. Ele é muito poderoso, brilha, é o centro de todos os Planetas e rege o signo de Leão. Sua cor é laranja.
Se você nasceu em uma segunda-feira, seu Planeta é a Lua. Ele é misteriosa, linda, mutante, mãe e rege o signo de Câncer. Sua cor é azul.
Se você nasceu em uma terça-feira, seu Planeta é Marte. Ele é ardente e forte e rege os signos de Escorpião e Áries. Sua cor é vermelho.
Se você nasceu em uma quarta-feira, seu Planeta é Mercúrio. Ele é vermelho, pequeno, rápido e rege o signo de Gêmeos. Sua cor é amarelo.
Se você nasceu em uma quinta-feira, seu Planeta é Júpiter. Ele é poderoso, amigo e rege os signos de Sagitário e Peixes. Sua cor é marrom.
Se você nasceu em uma sexta-feira, seu Planeta é Vênus. Ele é lindo, sensual e rege os signos de Libra e Touro. Sua cor é rosa.
Se você nasceu em uma sábado, seu Planeta é Saturno. Ele é grande, sábio, lento e rege os signos de Capricórnio e Aquário. Sua cor é marrom.
Essas são as dicas de hoje para você! Isso foi só um pedacinho, um conjunto de dicas rápidas. É interessante você estudar mais sobre os Planetas e saberá tudo sobre seu Santo, Anjo, Arcanjo e Guardião Regente.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 3 Comentários

Você tem a doença da pressa?

Você sabia que o orvalho leva cem anos para se formar? E uma abóbora três meses? Imagina um ansioso acompanhando esse processo? Não aguenta!
Olha que engraçado: em apenas um minuto devoramos uma laranja que gastou quatro estações para se formar. Se, no momento que comermos, pensarmos nisso, certamente iremos saboreá-la com mais calma e prazer.
Pois é, a pressa e a agitação do nosso cotidiano não nos deixam perceber os pequenos prazeres que a vida oferece diariamente de forma gratuita.
Ninguém aqui está falando pra você sentar e esperar a vida passar. Mas acho que saber dosar seu tempo é necessário e saudável.
Outra coisa: saber que tudo tem seu tempo é fundamental! Não posso querer que uma criança tenha atitudes de adulto. A pressa não faz o lírio florir antes de seu tempo nem a água da fonte saltar o rio para chegar à nossa casa.
Eu, como ansiosa que sou, estou fazendo exercícios diários para tentar não ter tanta pressa na vida. E o resultado tem sido ótimo! Claro que as melhoras são gradativas, mas até pra isso a pressa é inimiga.
Nós fazemos, corremos, buscamos pelos atalhos para chegar mais depressa, para depois olhar para trás e perguntar: para que?
O tempo certamente continuará a nos preocupar, mas ele não pode andar mais depressa do que é capaz. A pressa não pode ser a senhora de nossa vida, mas a vida há de ser a senhora do tempo.
Então, é hora de pensar sobre isso. Apenas por um momento, pare tudo o que você estiver fazendo e reflita sobre os males que a pressa te faz.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 11 Comentários

O poder de um sorriso

Você já sorriu hoje? Às vezes, estamos de “cara amarrada”, com a fisionomia carrancuda, séria, mal humorada por absolutamente nada de importante!
Sorrir não custa nada e rende muito. Um sorriso enriquece quem recebe sem empobrecer quem dá! Esse gesto dura um segundo, mas seus efeitos perduram para sempre. Esse é o maior símbolo da amizade, da boa vontade, da gentileza, é a maior expressão de plenitude que temos.
E ninguém é tão rico que não precise e tão pobre que não o possa dar. Um simples sorriso transmite a felicidade para muita gente, é o alento para os desanimados, o repouso para os cansados, uma fonte de energia para os tristes e um consolo para os desesperados.
O sorriso não se compra nem se empresta, nenhuma moeda do mundo pode pagar seu valor.
Os Anjos só ficam perto de quem sorri com gosto. Então sorria, sorria e sorria… Além de fazer bem para a alma, faz bem para a saúde. Estudos recentes comprovam os benefícios que nos traz o ato de sorrir. Vamos a eles:
- Previne doenças.
- Aproxima-o do outro.
- Estimula o cérebro.
- Rejuvenesce.
- Liberta-o.
- Exercita o corpo.
- Combate o stress.
Agora é com você! Aproveite este momento e SORRIA! Mas sorria muito…
Depois, saia por aí e note a diferença que esse simples gesto fará na sua vida.
Para terminar, uma frase da Madre Thereza de Calcutá: “Seja sempre bom e misericordioso. Nunca deixe que alguém venha até você sem ir embora sentindo-se melhor e mais alegre”.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 8 Comentários

A energia do bom humor

Bom humor é contagiante, é a arte de fazer “cócegas” no raciocínio dos outros. Ele deveria ser percebido pelas pessoas como uma ferramenta de aproximação, de libertação e também de desintoxicação.
Uma pessoa bem humorada consegue tudo o que ela quer sempre. Confira agora alguns dos benefícios que temos quando nosso humor está em alta:
- Estimula a intuição, a percepção e a imaginação.
- Ativa o otimismo, a perseverança e a fé.
- É uma qualidade positiva para a realização de qualquer tipo de negócio.
- Vemos “o lado bom das coisas” e agimos sempre de forma positiva.
- Diminui o stress.
- Melhora a capacidade de aprendizado.
- Causa bem estar pessoal e lidamos com as chatices diárias com mais satisfação.
- Gera alegria nas pessoas e no ambiente de trabalho.
- Ativa os relacionamentos, atrai mais amizades.
- Deixa as pessoas menos egoístas; tem tudo a ver com contentamento, conquistas, encontros, apreciação e comemoração.
Também vou deixar disponível aqui o que alegra e o que irrita a pessoa de cada signo:
ÁriesAlegra: liberdade
Irrita: conviver com pessoas muito calmas
TouroAlegra: comer
Irrita: passar fome e gastarem seu dinheiro
GêmeosAlegra: falar muito
Irrita: pessoas que se fazem de vítima
CâncerAlegra: união conjugal
Irrita: criticarem sua casa
LeãoAlegra: ser o centro das atenções
Irrita: alguém esquecer seu nome
VirgemAlegra: arrumar suas coisas
Irrita: perguntarem a ela o porquê tomar tanto remédio
LibraAlegra: beleza estética
Irrita: freqüentar lugares feios
EscorpiãoAlegra: perdoar seus inimigos
Irrita: falarem da sua vida pessoal
SagitárioAlegra: aventuras e liberdade
Irrita: responsabilidade em demasia
CapricórnioAlegra: organizar
Irrita: falta de dinheiro
ÁquárioAlegra: dormir bem
Irrita: tornar-se íntimo
PeixesAlegra: sentir-se sofrido
Irrita: deixá-lo falando sozinho
Enfim, o bom humor significa ter disposição de ânimo para que você viva com mais alegria, felicidade, satisfação e seja mais saudável diante da própria vida.
Então, que tal você dar uma turbinada no seu astral hoje e deixar o mau humor de lado?

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 4 Comentários

Maldição Familiar – Manhã Maior (05/10/10)

Para quem perdeu o programa de hoje:



Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Manhã Maior por Márcia Fernandes. 6 Comentários

Amizade, um sentimento valioso

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes, nos encontramos preocupados, ansiosos, meio que perdidos. Nesse momento, nada melhor do que um ombro amigo, não é mesmo? Desabafar o que está em nosso íntimo, conversar um pouquinho, botar tudo pra fora já nos deixa aliviado.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar? Isso não tem preço!
Como é boa a simplicidade das brincadeiras, uma conversa rápida ao telefone, o bate-papo na internet, no ambiente de trabalho, na escola, no banco de uma praça, enfim, em qualquer lugar e a qualquer hora ter um amigo ao nosso lado é a melhor coisa do mundo.
O mais engraçado é que um grande amigo não precisa falar com você todos os dias. Vocês podem passar dias, meses ou até anos sem se falar que a amizade continua a mesma.
Uma boa amizade é como o tempo. Ela passa por momentos difíceis, de turbulência, mas resiste a tudo e a todos. É dessa forma que aprendemos a nos conhecer, a compartilhar momentos (bons e ruins) e a respeitar o limite dos outros.
E é diante do amigo que somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos, nossos pontos de vista, nos mostramos como somos de verdade, sem tirar nem por.
Amigos nos dizem coisas que não queremos ouvir e aceitar naquele momento. São eles quem apontam nossos defeitos sem medo e nos fazem uma pessoa melhor.
É na verdadeira amizade, um sentimento valioso, que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade.
Não escolhemos nossa família, mas escolhemos nossos amigos. Eles são irmãos que a vida nos deu para caminhar ao longo da nossa jornada, extrapolando os limites do tempo, da sabedoria, da vida…
Termino meu post de hoje com a simpatia especial para você ampliar seu círculo de amizades. Faça esse ritual no primeiro dia de Lua Cheia.
- Escreva (a lápis) seu nome em um pedaço de papel
- Coloque-o embaixo de uma xícara branca cheia de mel
- Do lado direito da xícara, acenda uma vela do seu Arcanjo
- Quando a vela terminar, jogue o mel em água corrente
- Guarde seu nome melado para refazer o procedimento na próxima Lua Cheia.
Espero que tenham gostado.

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Dicas por Márcia Fernandes. 12 Comentários

São Francisco de Assis

Hoje é dia de São Francisco de Assis, o homem que enxergava a beleza na natureza e nos animais. Perante a ele, todas as aves cantavam.
Ele amava tanto a Jesus, que chegou a projetar em seu corpo as chagas da crucificação.
Em 1212 fundou a “Ordem das Damas Pobres” e o movimento dos franciscanos.
O patrono dos ecologistas era frade e beijava os doentes com infinito amor. São Francisco de Assis simboliza o dedo de Deus na natureza.
Segue a linda oração a São Francisco de Assis para, juntos, fazermos em sua homenagem.

“Senhor, fazei-me um
instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa,
que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia,
que eu leve a união.
Onde houver dúvidas,
que eu leve a fé.
Onde houver erro,
que eu leve a verdade.
Onde houver desespero,
que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza,
que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure
mais: consolar que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para
a vida eterna.”

Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Santos por Márcia Fernandes. 5 Comentários

Mystic Fair

Gente, esse final de semana, acontecerá a Mystic Fair aqui em São Paulo.
Trata-se de uma feira mística que oferece ao público em geral as novidades dos setores paracientíficos, alternativos, esotéricos e ocultistas com stands dos principais nomes da espiritualidade. Você paga R$ 5,00 apenas.
Claro que eu estarei por lá pessoalmente nos dois dias (sábado e domingo) com meu stand só para vocês (stand 70). Aguardo a visita de todo mundo!
No domingo, meu dia por lá é super corrido. Olha só:
- 12:00h – Programa meu ao vivo da Rádio Mundial direto da Mystic Fair
- 13:00h – Darei uma Palestra especial sobre o tema “Lidando com o Invisível”
- 14:00h às 17:00h – Estarei presente no meu Stand para ver todos vocês
- 17:00h – Mais uma vez, um programa nosso ao vivo direto da feira pela minha querida Mundial
- 18:00h – Farei uma sessão de autógrafos para quem comprar meus livros em uma sala especial lá na feira
De verdade, essa feira é imperdível! Serão mais de 17.000 pessoas circulando o dia todo por lá.
Então, é isso. Aguardo todo mundo para passar um final de semana especial comigo na Mystic Fair.

Mystic FairDatas: 09/10 e 10/10
Horário: das 10:00h às 22:00h
Local: Universidade Cruzeiro do Sul (Unidade Anália Franco)
Endereço: Av. Regente Feijó, 1295 – São Paulo/SP
Site: www.mysticfair.com.br
Beijos,
Márcia Fernandes.
Posted in Eventos por Márcia Fernandes. 8 Comentários

Pense antes de falar

Você pensa antes de falar ou fala tudo o que tiver na cabeça por impulso? No meu post de hoje, faço um pedido a você: tenha um pouco mais de cuidado no que se refere ao uso das palavras. Respire fundo e conte até 10 antes de se pronunciar.
As palavras maldosas são fáceis de serem atiradas, porém jamais somos capazes de trazê-las de volta. Elas partem o coração de quem as recebe, machucam muito mesmo. As marcas de uma palavra mal dita podem perdurar a vida toda na alma de quem as recebe.
Quantas e quantas vezes nos arrependemos de ter dito algo mais pesado para alguém que não merecia? Observe a atitude dos sábios. Eles sempre expressam palavras puras, serenas, mesmo se não concordarem com algo. É nessas horas que devemos avaliar as nossas atitudes, as suas causas e os seus efeitos.
Escute seu pensamento, sua alma antes de sair por aí falando, falando e falando… É necessário, além da nossa própria razão, consultarmos nosso coração!
Transparência na vida é fundamental, mas saber ficar calado em alguns momentos também é importante para todos nós. Falar “obrigada”, “linda”, “maravilhosa”, “bom dia”, “eu sou feliz” deixa nossa vida mais bela, mais colorida. Quanto mais belas palavras soltarmos, mais prósperos ficamos. A regra é bem simples.
As palavras têm um poder incrível de penetrarem nossa aura. Elas conseguem transformar o homem na sua essência. Por isso, a alma do mundo precisa muito de palavras positivas. Falar coisas boas é como se você fizesse um agrado ao Planeta.
Comece agora a falar apenas palavras bonitas. Experimente amanhã falar 10 palavras belas durante o dia. Você vai ver como é bom!
Beijos,
Márcia Fernandes
Posted in Auto Ajuda por Márcia Fernandes. 7 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário