Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sono “de beleza” realmente funciona?



Cientistas mostram que dormir oito horas por dia realmente pode melhorar sua aparência.
Esqueça cremes milagrosos – o que realmente melhora a sua aparência é o famoso “sono de beleza”. Segundo os cientistas, pessoas que dormem oito horas por dia são mais bonitas e “bem cuidadas” do que aquelas que dormem um período inferior a esse.
Na pesquisa, 23 pessoas tiraram fotos depois de uma boa noite de sono e depois de uma noite com poucas horas dormindo. Depois as fotos foram classificadas por outros voluntários. Todas as fotos que foram tiradas depois das oito horas de sono ganharam a “competição”.
As mulheres deveriam usar seus cabelos presos nas fotos e não aplicar nenhum tipo de maquiagem, para garantir que fatores externos não alterassem sua aparência.
Na primeira noite as pessoas dormiram às 11 da noite e acordaram às sete da manhã. Na segunda noite, elas não dormiram mais do que cinco horas. Após a segunda noite as pessoas ficaram com uma aparência “menos atraente e menos saudável”.
Apesar do sono de beleza ter sido sempre considerado um mito, essa pesquisa mostra que ele realmente funciona. Outras pesquisas mostraram que o sono pode reduzir rugas no rosto e no pescoço – isso porque, quando dormimos, suamos mais e a umidade da pele acaba suavizando as marcas.
Boa desculpa para dar para sua mãe, quando você quiser dormir mais aqueles “cinco minutinhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário